A revelação desta nova plataforma foi avançada durante um evento da empresa, o Netflix Upfront 2024, onde a mesma também revelou que o seu programa de anúncios já tem mais de 40 milhões de utilizadores. À Microsoft, atual parceiro programático da empresa, juntar-se-ão a The Trade Desk, a Display & Video 360 da Google e a Magnite. A empresa também revelou novos parceiros para a monitorização de resultados publicitários, como a iSpot.TV e a TVision.
Além disto, a Netflix ainda destacou as suas novidades na transmissão de eventos em direto, um formato que tem vindo a ser explorado recentemente, que inclui acordos para transmitir eventos desportivos como jogos da National Football League e o WWE Raw.
É verdade que a Netflix, já fazia anúncios como trailers ou teasers de séries ou filmes que iriam estrear. No entanto, esta nova plataforma é ainda mais avançada, permitindo à empresa uma forma mais ampla e controlada de fazer publicidade.
A adoção desta nova plataforma é, sem dúvida, uma mudança significativa na estratégia da empresa. Por um lado, pode oferecer à empresa uma nova fonte de receita e um maior controlo sobre a publicidade exibida aos seus subscritores. Permitindo, assim, investir mais em conteúdo original e na melhoria da experiência do utilizador.
No entanto, também acredito que poderá existir risco se os anúncios não forem interessantes o suficiente para captar a atenção dos utilizadores e, com isto, afetar negativamente a experiência e satisfação dos mesmos. Estou muito curiosa para ver se a nova plataforma fará jus às expectativas que os utilizadores já têm relativamente à empresa e, se conseguirá preservar a fidelização dos mesmos.
Será que a Netflix conseguirá fazer ainda mais sucesso ?
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