terça-feira, 13 de maio de 2025

O Pequeno-Almoço das Celebridades Depois dos Óscares

Após a uma das noites mais importantes de Hollywood, o McDonald's surpreendeu com uma campanha que revelou os pedidos de pequeno-almoço das celebridades na manhã seguinte aos Óscares. Através de um anúncio criativo, a marca mostrou que, independentemente da fama, todos têm o seu pedido favorito no McDonald's.

After The Biggest Night | McDonald's

A campanha, lançada logo após a 97ª cerimónia dos Óscares, apresentou os pedidos de pequeno-almoço de várias estrelas, incluindo vencedores e nomeados. Com um toque de humor e autenticidade, o McDonald's conseguiu criar uma ligação entre o público e as celebridades, mostrando que até os famosos têm os seus rituais matinais simples.

Quais foram os pedidos?

  • Kieran Culkin: Apenas uma Coca-Cola pequena. Simples e direto.
  • Colman Domingo: Egg McMuffin com geleia de morango, ketchup, água engarrafada e um smoothie de morango e banana.
  • Julia Fox: Panquecas com 10 pacotes de xarope, chocolate quente com chantilly extra e três cookies de chocolate. Um verdadeiro banquete doce.
  • Jackie Chan: Sausage Egg McGriddle, café preto e uma fatia de tarte de maçã.
  • Keke Palmer: Aveia de frutas e maple com um hash brown.
  • Michael B. Jordan: Dois Egg McMuffins com queijo, dois hash browns e geleia de morango.

Além disso, o anúncio incluiu uma referência divertida ao famoso erro de John Travolta ao pronunciar o nome de Idina Menzel como "Adele Dazeem" nos Óscares de 2014, mostrando um recibo com esse nome.

A Importância da Campanha

Esta iniciativa faz parte da estratégia "Breakfast Comes First" do McDonald's, que procurou destacar a importância do pequeno-almoço na rotina dos consumidores. Ao associar-se a figuras públicas e aos Óscares, a marca reforçou a sua presença cultural e a conexão emocional com o público.

Campanha Breafast Comes First da McDonald's


Fontes: 
https://www.youtube.com/watch?v=VEhapjzVz9g&t=30s
https://people.com/mcdonald-s-reveals-celebrities-breakfast-orders-and-kieran-culkin-s-is-hilarious-1168967

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Olá Beatriz! Esta ação abrange diversas temáticas- desde o branding aspiracional, ao storytelling e humanização e ao posicionamento da marca. Chega até a ser irónico a cadeia promover a importância do pequeno almoço, oferecendo fast food. Mas a verdade é que a narrativa de 'as celebridades também fazes escolhas semelhantes à tua' ou 'o que as celebridades escolhem está ao teu alcance' explora o entusiasmo e apela à emoção do consumidor para fazer igual. A estranheza da campanha cria tema de conversa, e por outro lado reposiciona o produto como algo associado ao glamour. Algo que também achei curioso foi o sucesso de uma comunicação 'behind the scenes', que me parece funcionar igualmente bem numa marca e numa pessoa individual.

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