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After The Biggest Night | McDonald's |
A campanha, lançada logo após a
97ª cerimónia dos Óscares, apresentou os pedidos de pequeno-almoço de várias
estrelas, incluindo vencedores e nomeados. Com um toque de humor e
autenticidade, o McDonald's conseguiu criar uma ligação entre o público e as celebridades, mostrando que até os famosos têm os seus rituais matinais
simples.
Quais foram os pedidos?
- Kieran Culkin: Apenas uma Coca-Cola pequena. Simples
e direto.
- Colman Domingo: Egg McMuffin com geleia de morango,
ketchup, água engarrafada e um smoothie de morango e banana.
- Julia Fox: Panquecas com 10 pacotes de xarope,
chocolate quente com chantilly extra e três cookies de chocolate. Um
verdadeiro banquete doce.
- Jackie Chan: Sausage Egg McGriddle, café preto e
uma fatia de tarte de maçã.
- Keke Palmer: Aveia de frutas e maple com um hash
brown.
- Michael B. Jordan: Dois Egg McMuffins com queijo, dois
hash browns e geleia de morango.
Além disso, o anúncio incluiu uma
referência divertida ao famoso erro de John Travolta ao pronunciar o nome de
Idina Menzel como "Adele Dazeem" nos Óscares de 2014, mostrando um
recibo com esse nome.
A Importância da Campanha
Esta iniciativa faz parte da
estratégia "Breakfast Comes First" do McDonald's, que procurou
destacar a importância do pequeno-almoço na rotina dos consumidores. Ao
associar-se a figuras públicas e aos Óscares, a marca reforçou a sua presença
cultural e a conexão emocional com o público.
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Campanha Breafast Comes First da McDonald's |
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=VEhapjzVz9g&t=30s
https://people.com/mcdonald-s-reveals-celebrities-breakfast-orders-and-kieran-culkin-s-is-hilarious-1168967
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOlá Beatriz! Esta ação abrange diversas temáticas- desde o branding aspiracional, ao storytelling e humanização e ao posicionamento da marca. Chega até a ser irónico a cadeia promover a importância do pequeno almoço, oferecendo fast food. Mas a verdade é que a narrativa de 'as celebridades também fazes escolhas semelhantes à tua' ou 'o que as celebridades escolhem está ao teu alcance' explora o entusiasmo e apela à emoção do consumidor para fazer igual. A estranheza da campanha cria tema de conversa, e por outro lado reposiciona o produto como algo associado ao glamour. Algo que também achei curioso foi o sucesso de uma comunicação 'behind the scenes', que me parece funcionar igualmente bem numa marca e numa pessoa individual.
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