segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pinterest já é a terceira rede social mais visitada!

O Pinterest já é a terceira rede social mais visitada nos EUA segundo um estudo da Experian Marketing Services. Esta rede social, onde os utilizadores "colam" no seu "quadro" fotos, imagens, notas e outros, tem tido um crescimento que não se via desde o Youtube e o Facebook.
Há quem compare o Pinterest com montras ou vitrines de loja e um estudo feito pela PriceGrabber mostrou que 21% dos utilizadores desta rede já compraram um produto que viram atráves de imagens partilhadas na rede.

Acreditam que se justifica as empresas investirem nesta rede quando já investem na maior rede social, o Facebook?

Notícia sobre este estudo na CNN: http://articles.cnn.com/2012-04-06/tech/tech_social-media_pinterest-third-social-network_1_social-networking-facebook-and-twitter-social-media?_s=PM:TECH

2 comentários:

  1. Olá Sofia! Bem, é como falávamos nas últimas aulas: com a fragmentação de meios, é cada vez mais difícil para as marcas "acertar" no alvo ou sequer saber por onde ele anda. Logo, se Maomé não vai à montanha...
    Resta às marcas estarem presentes em todo o lado, na esperança de captar a atenção dos consumidores e de que estes as procurem...como acontece no Pinterest e não só. Uma boa plataforma para atingir sobretudo um target associado a culinária, casa e decoração, moda e artes.

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    1. Boa tarde Professora! Pois, eu concordo plenamente. No entanto, pareceu-me que o Pinterest não se torna só interessante pelo target mais direccionado que atinge, mas sim pelo modo como atinge. No Facebook, de modo geral, as empresas têm a sua página e chegam principalmente aos usuários que subscrevem a sua página, através das atualizações em tempo-real. No Facebook os usuários já conhecem a marca e "gostam" da marca, sendo posteriormente bombardeados com informações desta. Já no Pinterest, os usuários deparam-se quase "acidentalmente" com imagens que lhes suscitam interesse, muitas vezes acerca de marcas ou coisas que desconheciam. Apesar de se tratarem de duas redes sociais, acredito que as marcas precisam de agir distintamente em cada uma delas. Já vimos o modus operandi das marcas no Facebook, agora confesso que estou curiosa para saber como as marcas vão tirar máximo proveito do Pinterest ;)

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