domingo, 24 de junho de 2012

O amor está na rede

 A revista Marketing fala do amor na rede, é curioso verificar que esta nova forma de comunicar até "favorece ou proporciona"  relações amorosas... ou será esta uma nova forma de engate, enganos,  traições e afins?
Na verdade é muito fácil inventar um profile online completamente falso... será que existe amor entre duas pessoas que nunca se viram e descobrem online que têm inúmeras "coisas" em comum?
Acreditam em amor virtual? Em começar uma relação online?
Será que as relações que começaram online têm sucesso?
E quando os intervenientes estão geograficamente distantes? Terá esta relação algum tipo de viabilidade...?

Há coisas muito interessantes na Internet.... esta das relações humanas é mais uma...
A comunidade do Second Life no Brasil é enorme.... as pessoas vivem a segunda vida como se fosse a primeira.... não é demasiado arriscado viver mais virtualmente que realmente???

Acredito que esta temática de relacionamentos profissionais, pessoais e amorosos na internet dava uma tese de mestrado  lol      :)


http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=976

2 comentários:

  1. A propósito desta notícia das relações amorosas virtuais lembrei-me de uma outra notícia que li à pouco tempo sobre uma nova aplicação para casais. A aplicação chama-se Pair, é gratuita e está disponível na App Store e na Google Play.

    Segundo os criadores, a aplicação é ideal para aqueles casais que atualmente trocam mensagens amorosas através do Facebook. Segundo eles "Além do potencial irritante da prática, que entope o feed de notícias dos amigos, também há o risco do despropositado – quando partilham mais que o mundo quer saber, e depois se queixam que toda a gente se mete na sua vida. "

    O objetivo da criação foi "continuar a usar o conceito de rede social sem o fazer de forma pública".

    A notícia completa pode ser vista aqui:
    http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO048005.html

    ResponderEliminar
  2. É a geração net levada ao extremo, que vive permanentemente ligada, em frente às ditas salas de chat....tenta-se substituir os encontros românticos de outrora, numa ânsia de encontrar a sua cara metade. Muitas das atuais redes sociais e aplicações de certos serviços de emails eletónicos exploram muito bem esse lado do consumidor, que até para as relações pessoais querem ter a vida facilitada, querem tudo de imediato e sem esforço. Perde-se a espôntaneidade, os rituais do toque, os olhares indiscretos para se substituir por smiles,frases curtas e siglas....

    ResponderEliminar