sexta-feira, 27 de março de 2015

Coke Wants You to Wear This Huge Funnel Around Your Neck

A Coca-Cola tem uma solução curiosa para solucionar a nossa obsessão com os smartphones:
Funis Gigantes marca Coca-Cola colocados à volta dos nossos pescoços.

Resultado de imagem para social media guard coca
No anúncio, que remete para o mundo off-line como "coisa que acontece somente quando ficamos sem bateria", as pessoas, livres dos seus aparelhos portáteis inteligentes, têm um momento realmente libertador quando um funil vermelho absurdo é colocado á volta do pescoço obrigando-nos a levantar os olhos.
A empresa "apresentou" o novo produto num vídeo online, veja aqui: Coca-Cola Social Media Guard

Somos forçados a testemunhar o pôr do sol, a lua, as estrelas, os amigos, os filhos, enfim a VIVER.

O anúncio é um pouco idiota e sai fora do estereótipo reconfortante típico da Coca-Cola.

Com vendas globais abaixo das estimativas apesar do investimento em Publicidade, Comunicação e Imagem superar os 3 bilhões USD/ano, pode estar a tentar ampliar o apelo dos seus anúncios.

Será que consegue desta forma?

5 comentários:

  1. A coca cola sempre nos habituou a anuncios inovadores que "partilhem felicidade". Neste caso usou um caso bastante atual de que hoje em dia vivemos mais o mundo vitual que o real... com isso conseguiu milhoes de visualizaçoes e que o video fosse partilhado e comentado nas redes sociais, um pouco "contrario" aquilo que seria o objetivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Muito obrigado pelo teu comentário e perspectiva Marina, gostei muito.

      Eliminar
  2. É bastante curioso o sentimento com que fiquei no final de analisar o post e o link associado (o mesmo com que fiquei depois de ver o exemplo da aplicação que a Guaraná criou para proibir os ex-namorados de ligar às suas respetivas): que "raio" tem a ver uma marca de bebidas com o efeito da publicidade? Nenhum, a meu ver. Neste caso, a Coca-Cola remete-nos para a vivência social, para deixarmos de parte as plataforma digitais e convivermos com pessoas reais por forma a aproveitarmos a "vida real". Assim, a marca passa-se a associar a bons momentos... Espetacular estas campanhas das marcas para se diferenciarem e venderem o seu produto não incidindo sobre as qualidades e vantagens de utilização do mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho e inovador mas já aprendemos que o contrário não é a negação... Gostei muito do teu comentário, obrigado Ricardo.

      Eliminar