sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Olá, Google Pay!

A Google está unindo todas as suas diferentes ferramentas de pagamento sob a marca "Google Pay", uma atualização da Android Pay. Ao apresentar algumas novas funcionalidades, a empresa espera que seu serviço de pagamento seja onipresente, tanto em lojas físicas como na internet.

Além disso, a Google também está lançando um redesenho da aplicação "Google Wallet" para enviar e solicitar dinheiro, que agora é chamado "Google Pay Send". Os usuários nos EUA e no Reino Unido, no entanto, também poderão usar a nova aplicação "Google Pay" para enviar e solicitar dinheiro. Os novos usuários já podem baixar a "Google Pay", e os usuários da Android Pay serão atualizados ao longo dos próximos dias.

À primeira vista, a nova aplicação "Google Pay" é basicamente um redesenho da Android Pay. Entretanto, uma mudança notável está na tela inicial que agora mostra as lojas relevantes em torno do usuário, que aceitam pagamento com a "Google Pay". Essa lista é personalizável, baseada em lojas anteriores onde o usuário utilizou o serviço, bem como na sua localização. Além disso, a tela inicial mostra todas as compras recentes, e ainda é possível adicionar à aplicação todos os cartões de fidelidade.


A equipa da Google realmente quer tornar a utilização da aplicação extremamente fácil para o pagamento de produtos online e do mundo real. Isso significa que os usuários clientes do Bank of America, nos Estados Unidos, ou parceiros da Google, como o Mbank da Polônia, já podem configurar a "Google Pay" diretamente na aplicação do banco, e começar a utilizá-la.

Fonte: www.techcrunch.com



1 comentário:

  1. Esta notícia vai ao encontro daquilo que tem sido feito nos países mais desenvolvidos do mundo. Refiro-me à desmaterialização da moeda física em prol da moeda virtual. Países como a Suécia ou a Dinamarca contam que até 2030 deixe de exisitr moeda física e todos os pagamentos passem a ser feitos em moeda electrónica. Um dos principais argumentos a favor desta medida é a diminuição da evasão e fraude fiscal pois torna-se mais fácil a deteção de dinheiro de origem criminosa.

    ResponderEliminar