domingo, 11 de março de 2018

adidas app: Made for creators

Numa tentativa de continuar a manter os consumidores interessados nas marcas, estas têm vindo a inovar o modo como mostram e vendem os seus produtos ao consumidor.

 
Nesse sentido, marcas como a adidas, têm vindo a desenvolver aplicações de telemóvel para estar deste modo mais próximas das camadas mais jovens de consumidores.
Em novembro do ano passado, a adidas lançou a app que permite a personalização da mesma a cada consumidor.
Para além do newsfeed personalizado, o consumidor também tem ao seu dispor toda a loja online e chat com o apoio ao cliente, onde pode colocar todas as suas dúvidas.
Segundo a própria marca esta app é a "ultimate expression of personalization", uma vez que esta se encontra disponível num aparelho já por si pessoal.

A personalização da app é feita a partir do perfil do consumidor, de atualizações do mesmo e também a partir de compras que o cliente faz com a sua conta da adidas.
Por exemplo, se o consumidor comprou sapatos de corrida no passado, a app vai mostrar ao consumidor conteúdos mais relacionados com corrida, contudo se a app identifica o consumidor como alguém que gosta de estar na moda, então vai mostrar-lhe os últimos artigos que saíram.


Marcas com a Nike, ZARA e MANGO, têm vindo a adotar a mesma estratégia, pois têm em comum o conhecimento que estas apps são um dos pilares necessários para continuarem a par das mudanças do mercado.

2 comentários:

  1. De facto, as apps começam a ser imprescindíveis na escolha de compra de um cliente.
    No caso da Zara, com a aplicação no smartphone, é possível os utilizadores navegarem pelas coleções da Zara Woman, TRF, Men e KIDS e ainda aceder a todos os detalhes de pagamento e de envio da encomenda. Com uma apresentação elegante, a navegação pelas coleções é muito rápida e intuitiva.
    É também possível acompanhar o curso das encomendas até ao destino e contactar a Zara para uma assistência adicional, caso seja necessário.
    A aplicação Zara oferece uma funcionalidade conveniente de leitura de códigos, que permite que os clientes usem os seus smartphones para fazerem o scan dos códigos de barras dos produtos da loja, para que sejam mostrados na aplicação. Com isto, é possível saber se a loja tem ou não o tamanho ou cor pretendida em stock, por exemplo, evitando pedir ajuda aos funcionários, ou perdendo tempo a procurar. Já através do diretório de lojas, é possível descobrir a loja Zara mais perto da sua localização, que tenha o produto acessível.
    Estas apps, de facto, são um acessório indispensável para os adeptos da moda em qualquer parte do mundo e que, facilitam muito a vida aos consumidores.

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  2. Efetivamente as apps são “o empregado de loja” que nunca está com cara de aborrecimento e que trabalha 24 h sobre 24 sem descanso e sem férias. Para além de trabalhar impagável, tem uma regra mais importante ainda como seja recolher, disfarçando, um banco de dados, data base, que nos vai catalogando exatamente como um produto para, mais tarde, nos sugerir coisas que já fomos consultando. São maravilhosas e assustadoras ao mesmo tempo pois tem memória.
    Interessante.

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