quinta-feira, 31 de maio de 2018

As tendências a seguir do e-Commerce em 2018:

Os comportamentos dos consumidores estão a evoluir muito rapidamente e as compras online possibilitam uma experiência, interatividade e emotividade maior para os clientes.
No comércio eletrónico, muitos mercados já estão bem desenvolvidos, mas ainda há um grande público potencial como o Sudeste Asiático, o Médio Oriente e a América Latina que estão prestes a entrar no negócio e que irão causar algumas mudanças nas vendas online.
Assim as PMEs já estão a ser confrontadas com a entrada de grandes grupos económicos no negócio. O que devem implementar as PMEs para melhorar os seus negócios em 2018? Aqui estão indicações a considerar:

Experiência e personalização do cliente:
A personalização será fundamental para conquistar e manter os clientes nos próximos anos. Os consumidores não querem perder tempo com informações irrelevantes. Oferecer serviços, produtos e informações personalizados permitirá às PMEs destacarem-se entre inúmeras ofertas online, mantendo e fidelizando os clientes.


Omni-plataforma e dispositivo:
Em 2017, cerca de dois bilhões de pessoas usaram dispositivos móveis para fazer compras on-line. Nem todos os compradores utilizam smartphone para efetuar a compra, mas cerca de 95% procuraram informações nos seus telefones antes de ligar ou visitar uma empresa. O cliente começa a pesquisa de informação num dispositivo eletrónico e terminam noutro. A mensagem é clara: em 2018 será essencial a integração de plataformas e dispositivos on-line. O negócio exigirá uma estratégia de omnichannel para sobreviver.

M-commerce:
Os dispositivos móveis serão cada vez mais utilizados para as compras on-line em 2018. Segundo as previsões do Goldman Sachs, a receita do comércio móvel em 2018 será igual à receita total de comércio eletrónico em 2013. Os avanços na tecnologia de pagamento móvel, permitem a compra e o pagamento on-line duma forma fácil e rápida, tornando este método preferido de muitos clientes.
Por exemplo, nos EUA, a Starbucks já recebe 10% dos pedidos por meio do seu aplicativo.
Verifica-se que as pessoas que compram através dos seus telemóveis, tendem a gastar o dobro daquelas que não compram em dispositivos móveis.


Pesquisa por voz:
A assistência por comandos de voz está a ser utilizada cada vez com mais frequência, em especial pelos millennials. Esta tendência é importante, principalmente para mecanismos de pesquisa e para os anunciantes. As empresas precisam de otimizar as suas listagens de pesquisa por voz e garantir que o conteúdo é relevante para o tipo de consulta que os clientes fazem. Com os home speakers inteligentes, como o Amazon Echo e o Google Home, é provável que, no futuro, o primeiro ponto de contato de um cliente com uma marca seja verbal, através de dispositivos eletrónicos.

Conveniência e maiores opções de atendimento:
Os clientes pretendem entregas rápidas, que lhes sejam convenientes, escolhendo os pontos de recolha e entrega. O mercado de entrega e atendimento é muito competitivo. As empresas que querem ter sucesso terão que ser mais rápidas, mais eficientes e oferecer mais opções: seja em horários de entrega ou recolha, no domicílio ou em loja. A automatização dos armazéns e entrega com ajuda de robôs, permitirá atender às expectativas dos clientes através de uma entrega rápida, eficiente e económica.

Realidade virtual:
Com a realidade virtual aplicada a serviços on-line, o e-commerce será tão bom ou melhor quanto o real. E quem não gostaria de experimentar? Poder experimentar a roupa antes de comprar, testar a maquilhagem, ver um móvel em 3D, visualizar a decoração da casa,…

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3 comentários:

  1. Efetivamente, na antítese do "Nem e-commerce nem centros comerciais: millennials portugueses preferem o comércio local" temos o e-commerce que com um contexto completamente diferente, é um comercio com uma alavancagem totalmente diferente e, por conseguinte, objetivos completamente diferentes. Contudo, podem complementar-se no mercado global que estamos a viver. Claro que e como em todos os tipos de atividades, há vantagens e desvantagens, que, poderei classificar grosso modo: Vantagem - Melhores identificações e descrições dos produtos e gamas quase infindáveis, fácil comparação, acessos fáceis a produtos de "cauda longa", abertos 24 H/dia/dia /365 dias, acessibilidade em todos lado e a partir de todo o lado; Desvantagens:Não podem ser experimentados, tocados de imediato; contudo esse paradigma já está quase totalmente ultrapassado, pois as trocas/devoluções/substituições/lojas físicas vs. online são tão rápidas, que quase se pode dizer, que a loja vem a nossa "casa".

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  2. Nos tempos atuais, a tecnologia tem vindo a moldar cada vez mais o nosso mundo. Com as tendências de seguir o e-commerce, há uma proximidade crescente de ligação entre o cliente e o vendedor. Ao mesmo tempo, a melhoria da qualidade e automatização dos serviços de distribuição, assim como a facilidade de pesquisa de produtos, dá outras possibilidades aos clientes. Deste modo, o e-commerce facilita o “trabalho” aos clientes. Assim, este artigo providência muito informação sobre e-commerce, sendo uma boa base de pesquisa a quem estiver interessado no tema.

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  3. O E-commerce tem a grande vantagem de poder atuar em diversos mercados e sem limites de horário o que beneficia o negocio e a possibilidade de obter melhores resultados.
    Mas como todos os negócios também possui muitos riscos, por isso é importante ter consciência do trabalho que irá desempenhar e por esta razão, o ideal é que antes de se iniciar o projeto de e-commerce o gestor realize um estudo muito criterioso.
    Trabalhar muito bem as estratégias para expansão do negócio mantendo uma organização dos procedimentos que envolvem todas as áreas de gestão é fundamental para ter sucesso.

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