sexta-feira, 5 de abril de 2024

CLOSE FRIEND DE BILLIE EILISH

Como fã da cantora que sou, não podia deixar de fazer um post sobre este acontecimento, que teve lugar no Instagram. Tudo começou quando fui ao Instagram esta manhã e me deparei com o facto de me ter tornado Close Friend da Billie Eilish. O meu coração parou! Ou era engano, ou estava para acontecer algo demasiado bom. O que acontece, é que não se verificou nenhuma das situações: era verdade, mas não ia ocorrer algo de extraordinário! A cantora tornou os seus 114 milhões de seguidores em Close Friends com o intuito de promover o seu próximo álbum.
Este conceito de Amigos Chegados consiste num grupo criado pelo próprio utilizador, para partilhar conteúdos exclusivos, e não com toda a sua comunidade de seguidores.

Eis os stories da artista:



Desta forma, Billie conseguiu chamar a atenção a nível mundial, atingindo rapidamente o top das trends da rede social X. Mesmo sabendo que, neste caso, é para toda a comunidade de seguidores, os fãs não deixaram de se sentir especiais.

Na minha opinião, foi uma ótima estratégia de Marketing, que irá garantir que o holofote seja direcionado para a cantora, adquirindo ainda mais seguidores e ouvintes do seu conteúdo musical. Também já possui uma gama de 3 perfumes, que certamente irá disparar as vendas.

2 comentários:

  1. Olá Francisca! Apesar de apreciar a cantora, não a sigo no Instagram... Acredito que esta estratégia tenha tudo a ver com a famosa síndrome de FOMO. Às pessoas que não estavam nos close friends da Billie criou um sentimento de que estariam a perder alguma coisa - o fear of missing out.

    Os resultados desta estratégia são visíveis. Pelos vistos, a cantora ganhou mais de 6 milhões de seguidores em 24h. https://www.instagram.com/sbtpop/p/C5Yz46bpk0g/

    ResponderEliminar