Este conceito de Amigos Chegados consiste num grupo criado pelo próprio utilizador, para partilhar conteúdos exclusivos, e não com toda a sua comunidade de seguidores.
Eis os stories da artista:
Na minha opinião, foi uma ótima estratégia de Marketing, que irá garantir que o holofote seja direcionado para a cantora, adquirindo ainda mais seguidores e ouvintes do seu conteúdo musical. Também já possui uma gama de 3 perfumes, que certamente irá disparar as vendas.
O que acham desta estratégia? Se fosse um dos vossos artistas favoritos, como se iriam sentir?
Fontes:
https://www.techtudo.com.br/noticias/2024/04/billie-eilish-coloca-todos-os-seguidores-no-close-friends-do-instagram-edapps.ghtml
https://www.thepinknews.com/2024/04/05/billie-eilish-close-friends-instagram-new-album/
https://www.vulture.com/article/billie-eilish-close-friends-instagram.html
Olá Francisca! Apesar de apreciar a cantora, não a sigo no Instagram... Acredito que esta estratégia tenha tudo a ver com a famosa síndrome de FOMO. Às pessoas que não estavam nos close friends da Billie criou um sentimento de que estariam a perder alguma coisa - o fear of missing out.
ResponderEliminarOs resultados desta estratégia são visíveis. Pelos vistos, a cantora ganhou mais de 6 milhões de seguidores em 24h. https://www.instagram.com/sbtpop/p/C5Yz46bpk0g/
Olá Ana! Concordo plenamente. Agradeço a tua partilha 😊
Eliminar