Os personagens tentam comunicação com a Terra em um local sem o Hall - mas o robô pode realizar leitura labial.
As repercussões do uso da IA têm gerado imensos dilemas éticos, um dos quais me chamou particular atenção: a "boa nova" das paixonetas adolescentes pelas IAs – neste momento em que você lê este texto, há muitos adolescentes apaixonados pelas suas Galateias modernas, o que curiosamente foi retratado no filme "Her" (2013) de Spike Jonze.
Imagem gerada por IA com o prompt Galateia Moderna
No marketing, se por um lado temos avanços consideráveis, como a automação de processos, personalização de conteúdos e assistência virtual, por outro esta ferramenta é um prato cheio para a produção e disseminação de Fake News extremamente convincentes, que incluem produções de vídeo de alta qualidade. Isso é ainda mais alarmante no campo do Marketing Político.
Imagem gerada por IA com o prompt Wladimir Putin com pessoas LGBT
Neste campo, a IA está a ser utilizada para segmentar eleitores, criar anúncios e prever resultados eleitorais. Questões éticas sobre a privacidade dos eleitores e a manipulação de dados ainda aparecem num campo subjetivo e perigoso. Esta situação é tão relevante que obrigou as plataformas de redes sociais a vetarem os conteúdos políticos e as plataformas de IA a vetarem o seu uso para este fim.
Vemos um mundo com certa instabilidade política - e a estabilidade é primordial para a paz. A repercussão da IA na política parece ser grave, visto que o cenário (fragilidades democráticas, baixa literacia digital sobretudo em populações idosas e em regiões com altos índices de desigualdade social) colabora para sérios riscos, que na minha opinião não devem ser corridos.
Ainda é cedo para analisar se o overall da IA é positivo ou negativo à humanidade. Dentre dilemas éticos e soluções incríveis, o facto é que esta tecnologia revolucionária não pode mais ser ignorada, muito pelo contrário, podemos considerar que quem não a dominar ficará para trás.
E vocês, o que pensam sobre?
Referências
https://olhardigital.com.br/2023/11/07/pro/meta-nao-vai-disponibilizar-sua-ia-para-marketing-politico-diz-agencia/
https://ceia.ufg.br/inteligencia-artificial-e-marketing-politico/
Sem comentários:
Enviar um comentário