Segundo Maria Silveira, Responsável de Orquestração Estratégica, Ecossistema de Saúde Grupo Ageas Portugal, “a Menopausa não é uma doença, mas uma condição. Sendo diferente de mulher para mulher, existem tantas Menopausas quantas as mulheres, o que também dificulta. É por isso que ouvir mulheres, orientá-las e dar-lhes voz é, em si mesmo, um ótimo “medicamento”, além, claro, de um acompanhamento holístico (ginecologia, psicologia, nutrição, exercício físico)”.
A campanha inclui dois spots intitulados o “Jantar” e a “Entrevista”, em que são abordadas questões como a necessidade de falar abertamente, dentro do seio familiar, sobre o tema, e o impacto da menopausa na vida profissional das mulheres.
"O Jantar"
"A Entrevista"
Tem também um podcast “Ouvir Ajuda” e cinco temas de mupis e de display. Esta é a primeira campanha criativa desenvolvida pela Stream and Tough Guy (SaTG) para a marca Médis, após análise do mercado em Dezembro de 2023.
Esta campanha pretende promover e normalizar o processo da menopausa de forma a que a sociedade contribua para que seja uma fase menos dolorosa para as mulheres. Assim como reforçar que a menopausa se trata de um processo, pelo qual todas as mulheres passam ou passarão e que afeta atualmente 12% da população Portuguesa.
Segundo João Ribeiro, co-fundador e director geral da SaTG. «Por acaso, somos uma agência composta exclusivamente por homens, mas isso não nos impediu de tentar compreender um tema tão complexo quanto a Menopausa e de chegar a uma solução que é fruto de uma reflexão estratégica mais profunda do que a habitual e que vai para além da publicidade. Algo que só foi possível graças à plena parceria entre a SaTG e a equipa da Médis que teve vontade de criar algo verdadeiramente consequente para as mulheres que passam por esta fase»,
Assim a Médis decidiu reforçar a Linha Médis com uma equipa especializada no tema e posicionar-se assertivamente com o mote:
“A Sociedade não está preparada para falar abertamente sobre a Menopausa, mas a Médis está”
Fontes:
Galeno, R. S., Sanchez, G. D. V., Duarte, T. B., Santos, G. G. S., Teixeira, C. V. N., Cruz, J. A., Dantas, F. B. A., Boecker, C. R. L. de O., Pinho, M. A. B., Silva, P. C. V. da, Batista, E. L. de O., Trigueiro, T. G., Sampaio, B. M., Moura, A. G. de, & Duarte, A. A. B. (2023). MENOPAUSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS. Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences, 5(4), 1357–1367. https://doi.org/10.36557/2674-8169.2023v5n4p1357-1367
https://eco.sapo.pt/2024/04/18/medis-conclui-que-metade-das-mulheres-em-menopausa-assume-mal-estar/
https://www.medis.pt/mais-medis/saude-e-medicina/menopausa-saiba-tudo-sobre-esta-nova-fase/
Olá Tânia! Ótimo post e movimento muito bonito da Médis. Um bom posicionamento da seguradora de saúde Médis. Afinal, se não for a área de saúde a puxar por estes temas, quem será? Gostei muito.
ResponderEliminarObrigada Tânia por esta partilha, apesar de fazer parte da época analógica que migrou para o mundo digital, acho que são temas intemporais, que migram em silêncio de geração em geração. A seguradora fez um bom trabalho. Gostei!
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