O slogan é, nada mais nada menos que “Ganha Viagens para apoiar a seleção. “Há sempre espaço para acreditar”. A empresa refere mesmo “Este passatempo marca o pontapé de saída para mais uma experiência imperdível proporcionada pela cerveja Sagres, que desafia os adeptos a juntarem-se à seleção nacional, reforçando o seu entusiasmo em todos os momentos e celebrando a entrada no campeonato com uma cerveja ao gosto português”.
Mas talvez te devas estar a perguntar "Em que consiste o passatempo, o que é que tenho de fazer?", ora bem, o objetivo principal é ganhares pontos e, com estes, ganhares prémios, onde a Sagres te desafia, através de quizzes sobre a nossa seleção. Mas é claro que também tens de adquirir o pack, feito especialmente para esta data importante 😉 e, também, para conseguires adquirir mais pontos.
Este tipo de estratégia desenvolvida pelas marcas, promove um envolvimento mais interativo com o consumidor. Acredito que se torna algo bastante atrativo, uma vez que geram entusiasmo, aumentando, ainda mais, a visibilidade da marca e, até mesmo, promover a fidelização do consumidor. No entanto, acredito que a eficácia destas estratégias dependa, em grande parte, do modo de implementação, pois deve ser algo justo e transparente e, os prémios que oferecem devem atrativos para o público-alvo.
Desta forma, acredito que a Sagres está a realizar uma estratégia de marketing bastante inteligente, para além de estar alinhada com a paixão que cada um tem pela sua Seleção e, mais concretamente, pelo futebol.
Boa sorte e, força Portugal !!
Fontes:
A campanha da Sagres para o Euro 2024 parece ser uma jogada de marketing inteligente e envolvente, especialmente para os apaixonados pelo futebol, em Portugal. Oferecer viagens como prémio, juntamente com quizzes interativos e packs comemorativos, é uma maneira eficaz de captar a atenção dos consumidores e promover a lealdade à marca. Essas iniciativas não geram apenas entusiasmo, mas também criam uma conexão emocional entre os fãs e a Sagres durante um evento desportivo significativo. No entanto, o sucesso dessa estratégia dependerá da transparência e da equidade na seleção dos vencedores, bem como da relevância e atratividade dos prémios oferecidos. No geral, parece uma abordagem criativa e alinhada com os interesses do público-alvo, destacando a importância do engagement emocional para o sucesso de uma campanha de marketing durante um evento desportivo de grande magnitude!
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