quarta-feira, 1 de maio de 2024

Permite-te a ganhar uma viagem para apoiares o Euro 2024 com a Sagres

Com o Euro 2024 à porta, a Sagres está a realizar um passatempo onde que te permite poder ganhar uma viagem, para ires apoiar a tua Seleção. O passatempo é acompanhado por uma campanha, realizada através da grande criatividade da McCann Lisboa e da Dentsu Creative Portugal. Mas não é tudo, a Sagres está também a lançar packs comemorativos de cervejas miniaturas para poderes acompanhar o passatempo e, quem sabe, conseguires uma destas viagens .


O slogan é, nada mais nada menos que “Ganha Viagens para apoiar a seleção. “Há sempre espaço para acreditar”. A empresa refere mesmo “Este passatempo marca o pontapé de saída para mais uma experiência imperdível proporcionada pela cerveja Sagres, que desafia os adeptos a juntarem-se à seleção nacional, reforçando o seu entusiasmo em todos os momentos e celebrando a entrada no campeonato com uma cerveja ao gosto português”.


A marca está a oferecer 10 viagens duplas. Mas o que é que a viagem inclui? Inclui a estadia em Dusseldorf, o ‘pack adepto’ e um jantar, entre dia 21 e 23 de junho e, ainda a possibilidade de ter acesso a uma receção no dia 22 de junho na zona de fãs do estádio Signal Iduna Park no pré-jogo. Para te habilitares a ganhar uma destas viagens, deverás participar no passatempo "Clube Sagres", deixo-te aqui o link caso queiras tentar a tua sorte: https://clubesagres.cervejasagres.pt/pt/. Mas se queres mesmo tentar a tua sorte é melhor correres porque o prazo é até dia 20 de Maio. 

Mas talvez te devas estar a perguntar "Em que consiste o passatempo, o que é que tenho de fazer?", ora bem, o objetivo principal é ganhares pontos e, com estes, ganhares prémios, onde a Sagres te desafia,  através de quizzes sobre a nossa seleção. Mas é claro que também tens de adquirir o pack, feito especialmente para esta data importante 😉 e, também, para conseguires adquirir mais pontos. 

Este tipo de estratégia desenvolvida pelas marcas, promove um envolvimento mais interativo com o consumidor. Acredito que se torna algo bastante atrativo, uma vez que geram entusiasmo, aumentando, ainda mais, a visibilidade da marca e, até mesmo, promover a fidelização do consumidor. No entanto, acredito que a eficácia destas estratégias dependa, em grande parte, do modo de implementação, pois deve ser algo justo e transparente e, os prémios que oferecem devem atrativos para o público-alvo. 

Desta forma, acredito que a Sagres está a realizar uma estratégia de marketing bastante inteligente, para além de estar alinhada com a paixão que cada um tem pela sua Seleção e, mais concretamente, pelo futebol.

Boa sorte e, força Portugal !!


Fontes:

1 comentário:

  1. A campanha da Sagres para o Euro 2024 parece ser uma jogada de marketing inteligente e envolvente, especialmente para os apaixonados pelo futebol, em Portugal. Oferecer viagens como prémio, juntamente com quizzes interativos e packs comemorativos, é uma maneira eficaz de captar a atenção dos consumidores e promover a lealdade à marca. Essas iniciativas não geram apenas entusiasmo, mas também criam uma conexão emocional entre os fãs e a Sagres durante um evento desportivo significativo. No entanto, o sucesso dessa estratégia dependerá da transparência e da equidade na seleção dos vencedores, bem como da relevância e atratividade dos prémios oferecidos. No geral, parece uma abordagem criativa e alinhada com os interesses do público-alvo, destacando a importância do engagement emocional para o sucesso de uma campanha de marketing durante um evento desportivo de grande magnitude!

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