
A anteceder esta campanha, a marca criou acções de marketing na Internet e no Facebook onde perguntava aos consumidores como poderia a nova máquina melhorar o barbear dos homens e lhes dava oportunidade de testar e tecer comentários. No Facebook - onde a acção de comunicação que conta com a colaboração de Nuno Markl (conhecido por andar sempre com a barba por fazer), tem 16 mil fãs - há espaço para sugestões, testemunhos, fotos e vídeos. E a partir das ideias dos consumidores foram feitos vídeos virais.
"Em vez de um homem aspiracional mas distante, preferimos "homens reais", observou João Machado Silva, responsável pela equipa Gillette em Portugal.

Este pseudo testers assumiram-se como verdadeiros comerciais - embora mais credíveis, por se tratarem de consumidores "comuns" - espalhando a palavra quer dos produtos em si quer da própria Worten.
Na era da referência, os consumidores parecem confiar mais nos seus pares do que prestar deferência aos especialistas...
Na era da referência, os consumidores parecem confiar mais nos seus pares do que prestar deferência aos especialistas...
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