domingo, 8 de maio de 2011

Noticias recentes - Facebook


A maior rede social do mundo, Facebook, vai pagar aos seus utilizadores para verem anúncios online, enquanto se distraem com os Jogos,(em créditos nos jogos Cityville, Farmville, etc.

"A popular rede social Facebook vai pagar aos seus utilizadores para verem vídeos publicitários enquanto jogam ou usam outro tipo de aplicações. Na sequência de um acordo estabelecido com a plataforma de vídeo publicitário online, Sharethrough, o Facebook irá retribuir, através da moeda virtual que circula nesta rede, usada, por exemplo, para comparar bens virtuais em jogos sociais, ou, mais recentemente, para alugar filmes. Crowstar, Digital Chocolate e Zynga, autora do FarmVille ou CityVille, são alguns dos editores de videojogos já estão disponíveis para participar no negócio.

Atualmente, 40 créditos no CityVille, um dos jogos mais recentes, custam 5,75 dólares (€3,90). Para já, de acordo com o Mashable, cada vídeo renderá pouco mais de dez cêntimos de dólar". (notícias da revista EXAME digital).

1 comentário:

  1. Este exemplo mostra bem a importância das receitas publicitárias para o suporte das redes sociais. Mais um exemplo na continuação do Facebook Sponsored Stories e que aponta para o facto de a utilização da rede social ser gratuita é um mito - ela é sim paga pela publicidade

    ResponderEliminar