terça-feira, 17 de maio de 2011

Rock in Rio nas redes sociais

Segundo o site oficial do Rock in Rio, bastaram quatro dias para que os bilhetes da edição de 2011 no Rio de Janeiro esgotassem. No final de 2010, o Rock in Rio disponibilizou uma pré-venda de 100 mil Rock in Rio Cards, que acabaram em 21 dias, quando tinha sido anunciada apenas 10% da programação. O Banco Itaú aproveitou também a popularidade deste evento, bem como o seu estatuto de patrocinador, para conceder alguns benefícios aos seus clientes antes da venda oficial. Na totalidade, foram vendidos 600 000 bilhetes para os seis dias do evento.



O número de visitas no site oficial e nas restantes redes sociais aumentou exponencialmente.

Durante os dias em que durou a venda de bilhetes, o site oficial contou com 1.5 milhões de visitas, sendo que 547 mil ocorreram no primeiro dia. Ao todo, desde o lançamento do Rock in Rio 2011, o site registou 12 milhões de visitas. Ainda é de assinalar os 6 400 novos seguidores no Twitter, num total de 188 550, e o aumento de 28 mil fãs no Facebook nos dias de venda de bilhetes.

É apenas um exemplo do impacto que este tipo de eventos pode causar através Web.

6 comentários:

  1. Olá Cristiana, sem dúvida está aí mais um grande poder das redes sociais representado uma enorme rapidez com tanta incerteza no que poderá estar ou não no cartaz final...

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  2. Olá Cristiana,

    Tens aqui uma bom artigo com dados impressionantes, a verdade é que cada vez é mais fácil ser seguidor das redes sociais, basta um like no facebook e recebemos as informações na nossa página.

    Eu acredito que isto aconteça não só pela web, mas por ser um evento tão popularizado. Podemos comparar isto com a Queima das Fitas do Porto, a maioria das pessoas já sabe quantos bilhetes vai comprar, que dias, mesmo antes de saber o cartaz. Seria interessante a FAP começar a vender os bilhetes online =)

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  3. Sara,

    grande ideia essa a tua! O que dizes é verdade, uma das grandes vantagens do Facebook é que, precisamente, podemos seleccionar os conteúdos que mais nos interessam fazendo "Gosto" nesses temas.

    E sem dúvida que sendo o Facebook tão popular entre os jovens, a FAP só teria a ganhar em promover a venda de bilhetes online. Acho que num futuro muito próximo isso vai mesmo acontecer ;)

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  4. Tiago, tenho de ter mais cuidado com o que digo. Este blog, ele está cheio de seguidores prontos a "roubar" as nossas ideias.. =) até o Obama...

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  5. Sara, tens que começar a vender ideias! :)

    Ainda relativamente aos bilhetes, as pessoas procuraram os sites e as redes sociais para terem acesso a notícias, ao cartaz actualizado, aos bastidores do Rock in Rio, entre outros.

    Os patrocinadores e parceiros deste festival estão, também, a aproveitar muito bem o entusiasmo gerado à volta do Rock in Rio. Assim, estão a oferecer bilhetes para aqueles que os sigam nas redes sociais, aproveitando, deste modo, para se auto-promoverem.

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  6. Descobri que a Sagres também está a oferecer bilhetes para o Rock in Rio. Para isso só têm que consumir muita cerveja! :) e isto porque, para ganhar prémios, o consumidor terá que ir ao site www.amigossomosnos.com e inserir o código que encontrou na cápsula da sua Sagres!

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