sexta-feira, 24 de junho de 2011

O fenómeno "Popuping" na campanha da Häagen-Dazs







A Häagen-Dazs encontra-se a promover o seu novo gelado Secret Sensations, com a particularidade de ter um creme líquido no interior, e disponível nos sabores crème brûlée e chocolat fondant.

Assim, a Häagen-Dazs resolveu criar uma esplanada Lounge, de carácter temporário, que marcará presença em algumas cidades do País. Já esteve presente em Lisboa, sendo que o Porto será a próxima cidade a receber o Häagen-Dazs Secret Sensations Lounge. Este espaço temporário terá portas abertas no pátio/jardins do Palácio Pinto Leite (antigo Conservatório do Porto) entre 30 de Junho e 31 de Julho, de quarta-feira a domingo, das 15h às 23h.

Através do Popuping, a marca de gelados pretende dar a conhecer ao maior número de pessoas possível, o primeiro gelado com um “coração líquido” por dentro, um produto inovador que reinventará a categoria.

Posso dizer-vos que já provei e é delicioso!!! J

3 comentários:

  1. Olá Cristiana,

    Estas campanhas têm mesmo o objectivo de gerar grande animação e um buzz. Acho que foi a Inês que já escreveu um post neste blog sobre uma campanha parecida da olá, acho que está a ficar "moda".. Não deixa de ser uma campanha em grande!

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  2. Olá Sara,

    O que eu escrevi foi sobre a Ben and Jerry's e os ingredientes gigantes que a marca colocou em sítios conhecidos da cidade do Porto e Lisboa. O objectivo era promover o comercio justo, causa que a marca apoia, e as pessoas teriam que tirar uma foto ao lado destes ingredientes e colocar no mural do facebook da marca para ganharem gelados grátis.

    Esta ideia da Häagen-Dazs também foi original e é engraçado ver a forma como esta marcas, que até então utilizavam métodos tradicionais de comunicação,começam a ser criativas e a inovar para chegar mais próximo dos consumidores.

    A propósito,de gelados, ontem, noite de S.João, a Ben and Jerry's tinha o seu autocarro estacionado na alfandega do Porto e oferecia gelados a todos os que se dirigissem ao seu autocarro.

    Quem sabe se para além da tradição das sardinhas e dos manjericos, a marca quer tornar os seus gelados numa tradição de S. João!! :)

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  3. Só de ler a descrição do gelado fiquei cheio de vontade de o provar!

    Acho uma excelente ideia essa de promover estabelecimentos temporários para a venda dos produtos porque não é uma forma de gerar impulso na compra e de suscitar o interesse do público em novos produtos, como também permite comunicar melhor os valores da marca.

    Lembro-me de termos falado de casos semelhantes no Chiado e parece-me que cada vez mais é uma opção válida para fazer singrar produtos novos no mercado.

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