sábado, 25 de junho de 2011

Peugeot - Resistir até ao fim

Um artigo recente da AdWeek (http://www.adweek.com/adfreak/endurance-advertising-peugeots-click-and-hold-online-car-game-132883) dá-nos a conhecer uma ideia original de uma agência de publicidade sueca, a Volt Stockholm. Esta agência desenvolveu uma nova forma de comunicação com o objectivo de promover os automóveis da marca Peugeot no mercado sueco. No entanto, esta acção captou a atenção a nível internacional.

Foi realizado um concurso através de um website em que os visitantes tinham de clicar e manter o rato pressionado apontado para o seu carro preferido. Aquele que mais tempo resistisse, teria aquele mesmo carro durante uma semana. Adicionalmente, para manter a motivação e entusiasmo dos vários concorrentes, estes podiam ver quem se encontrava também a concorrer e os seus respectivos tempos de resistência.

E, assim, o tempo máximo conseguido foi de 15 horas!



Este é, portanto, um bom exemplo do cada vez maior uso das novas tecnologias como forma de comunicação, permitindo também à marca ver até onde vão os seus actuais e potenciais consumidores por uma experiência de condução com o seu carro Peugeot mais desejado.

2 comentários:

  1. Gostei muito desta ideia, mas acho que se alguém conseguisse pressionar o rato mais que 24 horas devia mesmo ficar com o carro em definitivo!!

    É bastante original e de facto não só suscita a curiosidade nas pessoas, como as desafia a participarem, acabando por criar uma sensação desejo pelo produto.

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia, 15 horas é obra! Mas quem não me diz que isto não foi "aldrabado" tipo colocarem qualquer coisa a pressionar o rato? No entanto, tenho a certeza que muitas pessoas perderam segundos, minutos e até mesmo horas fixadas numa imagem de um carro de sonho, o que conduz a uma certa habituação e como disse o Tiago, criando um desejo pelo produto.

    ResponderEliminar