quarta-feira, 29 de junho de 2011

Samsung sorteia Galaxy S II em viagem pela galáxia

Segundo um estudo de Ben Elowitz, fundador e CEO da Wetpaint, uma startup de media digital, publicado no Blue Bus, sobre o tempo de navegação dos americanos, o crescimento do tempo gasto pelos internautas no Facebook coincide com a diminuição do tempo de navegação no resto da web. A conclusão é então que as pessoas não estão a navegar na internet e ficam apenas no Facebook.

Não é assim de estranhar que cada vez mais as marcas apostem nestas ferramentas como forma de divulgação dos seus produtos. E foi o que pensou a Samsung, lançando o Samsung Galaxy Quest, um desafio no Facebook através do qual convida os internautas para uma viagem pela “galáxia”, onde serão disponibilizadas perguntas sobre o Galaxy S II.

Mas para chegar às perguntas há que seguir pistas. Em jogo estão três Samsung Galaxy S II que serão atribuídos semanalmente, num total de três sorteios. Até ao dia 10 de Julho, a todos os que se dirigirem ao perfil da Samsung Portugal no Facebook será dada a oportunidade de coleccionar as várias pistas que encontrarem. Para saber a localização das perguntas os utilizadores devem estar atentos ao mural de Facebook, onde serão dadas as pistas para lá chegar. Estas serão avançadas de forma progressiva e só estarão activas durante um determinado período de tempo, que será sempre diferente e anunciado no perfil da promoção. Quanto mais pistas forem coleccionadas mais hipóteses os utilizadores têm de ganhar, uma vez que cada pista corresponde a uma entrada para o sorteio.

1 comentário:

  1. As empresas já perceberam que têm de interagir com o consumidor, de uma forma dinâmica e apelativa. Os consumidores já não gostam de ser simples espectadores, querem fazer parte do show! A samsung já provou mais do que uma vez que entende isso, e parece que fâ-lo de novo. Já tinhamos falado nas aulas co lançamento do Samsung Corby, em que a marca desafiou 3 utilizadores do facebook a provarem que os seus amigos online eram também reais, assim, tiveram de organizar um batalhão de amigos..

    ResponderEliminar