quinta-feira, 22 de março de 2012

Internet será a quinta maior economia do mundo em 2016

Um estudo da multinacional americana Boston Consulting Group estima que, em 2016, a economia na Internet terá um valor que a colocaria em quinto lugar numa tabela com as economias dos países do G20.

 À frente da Internet estarão os EUA, China, Japão e Índia e imediatamente atrás encontrar-se-à a Alemanha.

Analisando apenas a economia online dos países do G20 (dos quais Portugal não faz parte), a Boston Consulting Group prevê que a Internet movimente 4,2 biliões de dólares (cerca de 3,2 biliões de euros). Em todo o mundo, existirão então três mil milhões de cibernautas.

O estudo aponta que as economias digitais do G20 crescerão uma média de 17,8% até 2016, numa subida liderada por países em desenvolvimento, como a Argentina (24,3%) e a Índia (23%). O documento nota que os países em desenvolvimento que fazem parte do G20 “já têm 800 milhões de utilizadores de Internet, mais do que todos os países desenvolvidos”.

O relatório aponta ainda a importância das redes sociais – que estima chegarem a quatro em cada cinco utilizadores, tanto dos países desenvolvidos, como em desenvolvimento – e dos dispositivos móveis, que serão em 2016 responsáveis por 80% das ligações de banda larga.





Para ler artigo na integra clique AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário