quarta-feira, 21 de março de 2012

"My Social Project- aproximamos pessoas"

My Social Project é o nome da nova rede social portuguesa que tem como objectivo ajudar causas sociais através da estimulação do voluntariado. Esta rede social, numa primeira fase dá a conhecer aos seus seguidores ( que podem ser pessoas ou empresas) tudo o que se passa ao nível do voluntariado. Dá a possibilidade de terem um primeiro contato com este mundo de causas sociais mesmo antes de se tornarem voluntários. Os seus seguidores podem fazer comentários, ler testemunhos, partilhar emails dentro da rede social e acompanhar os trabalhos. O objetivo principal do My Social Project é "angariar o maior número de voluntários e causas sociais e responder às necessidades de empresas com políticas de responsabilidade corporativas".

Este site criado por jovens portugueses vem reforçar a ideia da importância das causas sociais e do voluntariado na sociedade atual. E nada melhor que usar as tecnologias e as redes sociais, que estão à disposição de qualquer um, para esse efeito. A ideia de criar um elo emocional está aqui presente. É a ideia de reciprocidade, generosidade e partilha que transforma uma geração racional, numa geração de valores e muito emocional. É a manifestação do conceito Inner Glow. Por outro lado, está também focado para aquelas empresas que têm já outro tipo de preocupações que não só as económicas e que querem ver a sua marca associada a uma causa social. A importância do Share of Heart ganha aqui um peso exponencial.



O artigo aqui

3 comentários:

  1. Também existe o Inpakt.com com a mesma iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Aí está uma óptima sinergia resultante do uso das novas tecnologias. E claro, uma excelente forma/oportunidade para as empresas se aproximarem dos consumidores ao associarem a sua marca a uma causa social despertando sentimentos de confiança e proximidade.

    ResponderEliminar