quinta-feira, 22 de março de 2012

"Portugueses casam rede social com motor de pesquisa"

"Chama-se Bundlr e é uma rede social misturada com motor de pesquisa, que conta já com 10 mil utilizadores em todo o mundo. A criação, assinada pelos portugueses Filipe Batista e Sérgio Santos, que entretanto se juntaram ao programador Pedro Gaspar, permite organizar conteúdos multimédia, fazer pesquisas personalizadas na internet com base no que outras pessoas, interessadas no mesmo assunto, arquivam, e procura evitar as sugestões “inúteis” dos motores de busca tradicionais"

Não sei se já conheciam, mas a ideia parece-me à partida muito interessante, pois a partilha de pesquisas direccionadas pelos diversos utilizadores proporciona poupança de tempo e promove uma maior eficácia - tal como é referido no artigo - "tem uma grande potencialidade do ponto de vista de organização de qualquer tipo de conteúdo. Assim, vídeos, fotografias, podcasts e tweets podem ser agrupados em pastas, ou “bundles”. A partir daí, os utilizadores podem pesquisar e seguir bundles com os temas que mais lhes interessem."

Na minha opinião, um bom exemplo que associa o fenómeno do Crowdsourcing com o espírito de comunidade e partilha presente nas redes sociais.


Podem consultar o artigo completo aqui.  

Sem comentários:

Enviar um comentário