"Chama-se Bundlr
e é uma rede social misturada com motor de pesquisa, que conta já com
10 mil utilizadores em todo o mundo. A criação, assinada pelos
portugueses Filipe Batista e Sérgio Santos, que entretanto se juntaram
ao programador Pedro Gaspar, permite organizar conteúdos multimédia,
fazer pesquisas personalizadas na internet com base no que outras
pessoas, interessadas no mesmo assunto, arquivam, e procura evitar as
sugestões “inúteis” dos motores de busca tradicionais"
Não sei se já conheciam, mas a ideia parece-me à partida muito interessante, pois a partilha de pesquisas direccionadas pelos diversos utilizadores proporciona poupança de tempo e promove uma maior eficácia - tal como é referido no artigo - "tem uma grande potencialidade do ponto de vista de organização de qualquer tipo de conteúdo. Assim, vídeos, fotografias, podcasts e tweets podem ser agrupados em
pastas, ou “bundles”. A partir daí, os utilizadores podem pesquisar e
seguir bundles com os temas que mais lhes interessem."
Na minha opinião, um bom exemplo que associa o fenómeno do Crowdsourcing com o espírito de comunidade e partilha presente nas redes sociais.
Podem consultar o artigo completo aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário