domingo, 4 de março de 2012

"A tecnologia é o novo gatilho amoroso"

Achei piada a uma noticia da Marketeer de Fevereiro, acerca do facebook! Desde logo pelo titulo, que fiz questão de pôr entre aspas (claramente por não ser meu). Partilho com vocês.

Segundo um estudo do Ericson ConsumerLab, existe uma espécie de cronologia do amor contemporâneo entre os jovens que usam as novas tecnologias como "ferramentas sociais".

O facebook tem tamanhas proporções, que origina este tipo de estudos...é verdadeiramente incrivel, reconheço. Não sou utilizadora (ainda?), mas continuando...

Diz a noticia  que, depois de um primeiro contacto presencial, os jovens procuram o perfil da outra pessoa no Facebook, enviando-lhe o pedido de amizade. Depois de um tempo em comunicação através desta rede social, passam para o contacto por mensagens escritas, meio através do qual tendem a marcar o primeiro encontro. Por fim, a rapariga envia o pedido de relacionamento, sendo a alteração de status vista pelos seus amigos como um "anúncio oficial".

Quão romântico pode isto ser?
Pergunto-me mesmo como serão os relacionamentos futuros entre as pessoas. Não quero fazer juizos de valor sobre o facebook, até porque não o tenho, mas vale a pena pensar sobre isto. E que gerações queremos "criar".
E não pensem que tenho uma aversão a estas coisas...aliás este blog só me dá vontade de procurar saber mais e mais.

Resto de bom fim-de-semana!
PS: A tecnologia é o novo gatilho amoroso. Vale a pena pensar nisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário