sexta-feira, 20 de abril de 2012

Atualização do Shazam permite fazer compras enquanto se vê televisão

A atualização da aplicação "Shazam", desenvolvida para dispositivos móveis, permite identificar programas de televisão e fazer compras online a partir dos anúncios comerciais que surgem nos intervalos dos programas.

A empresa que desenvolve o "Shazam" anunciou esta quinta-feira uma parceria com a ITV, a maior emissora comercial do Reino Unido, que permite aos utilizadores da aplicação uma interação com as marcas e produtos apresentados nos anúncios.
Os 30 segundos de anúncios comerciais televisivos da ITV passarão a ser ativados pelo "Shazam" e ter a estrutura interativa. Os utilizadores que tiverem a aplicação instalada nos seus dispositivos móveis, vão poder interagir com os anunciantes: participar em concursos, obter informação adicional acerca da marca ou produto, comprar o próprio produto.
O "Shazam" é uma aplicação para dispositivos móveis que utiliza uma tecnologia de reconhecimento áudio para identificar músicas a partir da reprodução de pequenos trechos.
O software identifica a música, dando informação do nome do artista, canção e álbum. O "Shazam" apresenta ainda outras funcionalidades que permitem visualização de letra da música, links para comprar a música, vídeos, informação de digressões do artista, entre outros.
No início de abril, a empresa atualizou a aplicação, desenvolvendo uma versão capaz de identificar programas de televisão e marcas anunciadas em espaços comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário