terça-feira, 10 de abril de 2012

Chef Online do Continente lança passatempo para selecionar novos chefs

O Chef Online lançou, na sua página de Facebook, um passatempo onde serão selecionadas dez duplas para preparar novas receitas em vídeo.
O Continente volta assim a dar a possibilidade ao público de participar na elaboração e apresentação de receitas para o site do Chef Online, desta vez fazendo dupla com uma criança entre os cinco e os doze anos. Para além da oportunidade de serem os novos Chefs “lá de casa”, cada dupla vencedora recebe, ainda, um prémio no valor de 500 euros em cartão Continente. A participação implicou a elaboração de um vídeo de apresentação. Os vinte vídeos mais votados passaram à fase final, onde foram avaliados pelo júri constituído por um representante do Continente e pelo Chef Online.

Mais uma forma actual de promoção, onde quem fala são os nossos "pares" (peers), consumidores como todos nós (twinsummers), sobre um conteúdo relevante, não só para os pais como para as crianças (branded content). São os próprios concorrentes que editam os seus vídeos de participação no mini-casting (UGC) e outros consumidores quem vota na proposta vencedora e que passam a palavra. E onde a compensação resulta não só do prémio monetário, mas sobretudo do reconhecimento e da fama. Uma verdadeira acção de relações públicas, aproveitando as potencialidades da era digital.


Recorde-se que o Chef Online é o primeiro site português de receitas em vídeo on demand e está presente no Youtube, em aplicação para Ipac e Iphone e no Facebook, plataforma onde conta com mais de 82 mil fãs. A aplicação permite navegar nos passos das receitas por voz, adicionar notas escritas ou gravadas e, no caso de faltar algum ingrediente, comprar os produtos na Loja Continente Online ou encontrar a loja que se situa mais perto através de georeferenciação. O site do Chef Online Continente tem ainda funcionalidades baseadas no Crowdsourcing: a partilha de receitas, que permite o envio de receitas por parte dos utilizadores; e a partilha de dicas, onde os utilizadores podem dar o seu toque pessoal nas receitas do site, partilhando os seus segredos.

Sem comentários:

Enviar um comentário