quarta-feira, 4 de abril de 2012

iPhone Rescue

Uma criança na China caiu a um poço com mais de 12 metros de profundidade. Os bombeiros não estavam a conseguir içá-la, mas um smartphone salvou a situação.
O rapaz de dois anos estava a brincar com os amigos na rua de uma pequena aldeia da Província de Yunnan, no sudoeste da China, quando caiu ao poço. Os moradores deram o alarme aos bombeiros quando o ouviram chorar e lançaram uma corda para a criança se agarrar. Os serviços de emergência chegaram uma hora depois. Veja o vídeo.



Quando os bombeiros chegaram, lançaram para o poço uma mangueira ligada a um recipiente de oxigénio, para evitar que o rapaz sufocasse, e uma corda para içar a criança. No entanto, só tinham arneses para adulto e não conseguiam apertá-los de forma a que a criança não escorregasse.
A certa altura, um dos elementos da equipa lembrou-se de amarrar um iPhone a uma corda e descê-lo pela estreita abertura, para que pudessem ver, com a ajuda da câmara do aparelho, a melhor forma de colocar as alças do cinto em redor do menino.
Com a ajuda do iPhone conseguiram ver a melhor forma de prender a criança e conseguiram içá-la para fora do poço, com 12 metros de profundidade. Médicos de um hospital nas proximidades disseram que o menino apenas teve ferimentos ligeiros. Digam lá se a tecnologia não faz milagres...

in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=240006

Sem comentários:

Enviar um comentário