domingo, 22 de abril de 2012

Lançamento do novo Samsung Galaxy S III

A Samsung anunciou no dia 16 de Abril que o lançamento do novo Samsung Galaxy S III iria acontecer no dia 3 de Maio em Londres. Esta foi a única revelação da marca quanto ao novo telemóvel, não havendo qualquer tipo de fugas de informação sobre design nem peças (ao contrário do que costuma acontecer quando é lançado um novo telemóvel).

Hoje, a Samsung colocou no Facebook, no Twiter e no Google + a mensagem “Destination: tgeltaayehxnx” que os fãs rapidamente decifraram como sendo um anagrama “the next galaxy”. Ao mesmo tempo, a Samsung lançou um site tgeltaayehxnx.com, onde surge um relógio em contagem decrescente com a mensagem “You can take the next step in…”



Os fãs mais curiosos descobriram ainda que no próprio código-fonte do site havia uma mensagem escondida “Discover how Samsung is about to challenge the way you view the GALAXY once more.”

O que se espera é que amanhã seja divulgada mais alguma informação sobre o telemóvel. A estratégia da empresa é criar um Buzz à volta do novo produto, causando curiosidade e colocando os fãs a desmistificar aquilo que foi mantido em segredo pela marca até agora. Mais uma vez está a ser utilizado o storytelling, mas de uma forma que envolve e cativa muito mais os fãs. Esta é mais uma notícia que comprova o poder das redes sociais.. A Samsung conseguiu, efetivamente, por os fãs a falarem do novo produto, lançando pequenas mensagens de uma forma inteligente e contribuindo, também, para elevar ainda mais as expetativas quanto ao mesmo.

Também me parece que a Samsung não irá divulgar toda a informação amanhã.. A estratégia deverá passar por manter este "jogo" até ao dia 3 de Maio..

Esperemos para ver o que será revelado amanhã.



1 comentário:

  1. Ao que parece o "jogo" terminou. No dia seguinte foi divulgado um vídeo (teaser) que basicamente dizia para todos os fãs aguardarem pelo dia... No Facebook os comentários dos fãs são positivos e de grande expectativa pelo dia 3. A Samsung não divulgou mais nada para além do que já tinha sido divulgado, mas isto não foi percepcionado negativamente pelos fãs. A estratégia levada a cabo pela empresa está a resultar..

    ResponderEliminar