quarta-feira, 11 de abril de 2012

Publicidade nas bochechas!

De facto,o marketing consegue (quase) sempre ser surpreendente! Está em todo o lado...na internet, nas revistas, na rua, nos jornais ....e nas bochechas!

Sim, as bochechas também podem ser espaços publicitários!

Diz a noticia que " O apreço dos consumidores pelas marcas já levou muitos deles a tatuarem os logótipos das insígnias na pele. Os menos radicais têm sempre a opção de os pintar nas unhas. Mas agora, parece que nem as bochechas escapam."

Dois jovens, no sentido de pagarem os estudos no Reino Unido, resolveram tranformar as suas bochechas em spots publicitários, com uma marca diferente na cara em cada dia.

Este modelo de negócio (vejam lá que até já virou um modelo de negócio) pode ser visto aqui: http://buymyface.com/

"Depois de pintarem a marca na pele, os rapazes fotografam os anúncios, publicam no site e começam a circular por pontos movimentados na cidade, fazendo brincadeiras e participando em actividades que prendam o olhar das pessoas".


Eu diria que temos aqui mais uma prova da participação do consumidor, do poder que este tem sobre as marcas e de uma ideia de negócio totalmente original e que, pelos vistos, está a render... Quem vê isto na rua (para além da primeira ideia de "o que é isto? está tudo doido") consegue de alguma forma identificar-se porque é feita por "um qualquer jovem", do género da ideia do peer-to-peer.

As marcas ficam a ganhar e os jovens também! Diferente, criativo, estranho? Talvez... mas o marketing é mesmo isto! Fascinante :)

(Aliás...parece que já me estou a imaginar com um cornetto tatuado na cara ou com um belo de um apple!)

Sem comentários:

Enviar um comentário