quinta-feira, 31 de maio de 2012

A história da minha experiência

Hoje a noticia é minha. Falar de serviços implica necessariamente falar de experiências...

A minha ida ao rock in rio no passado fim-de-semana foi uma autêntica experiência! Poderia pensar-se logo nos concertos (claro que as pessoas em principio vão para isso...) mas o RiR é muito mais do que isso!

O espaço é enorme e está todo patrocinado por diversas marcas...e são elas que nos fazem vivenciar esta experiência.

A rock street é um espaço muito giro claro, cheio de "lojas" de cada marca. Então, chego e vou à Fnac onde me desafiam a participar num passatempo, onde a primeira pessoa a adivinhar o nome de 3 músicas de um CD de uma banda que irá tocar nesse dia, ganha uma t-shirt e um chapéu! Ora, saí de lá logo toda contente com uma t-shirt com uma guitarra gravada e um chapéu. E o CD ali a ser "vendido" de forma indireta claro...

Depois sigo para a loja da Lúcia Piloto, cabeleeireiros. Sem as pessoas terem de pagar nada, faziam um penteado alusivo ao rock, eu lá arrisquei e nem queiram saber o que dali saiu... no fim, toca a tirar uma fotografia para colocarem no facebook e dizem-me "Agora tens um número associado à tua fotografia; a ideia é ires lá para fora e recomendares a outras pessoas virem aqui; quantas mais pessoas recomendares e disserem o teu nome, ficas habilitada a ganhar uma viagem pela Europa!" - outra forma de publicidade.

Ora saio de lá com o meu cabelo pronto, e sigo para a loja da vodafone: não pedem nada em troca mais uma vez...apenas oferecem fitas, sofás insufláveis e outras coisas; claro que a certa altura, via-se toda a gente a fazer publicidade à vodafone! E ainda ouvi pessoas que diziam "Tenho que ligar de um número vodafone para ti porque o meu TMN não apanha grande rede...aqui o sponsor é a vodafone!".

Vou até ao boticário (cosmética, perfumes, etc.) e desafiam-me simplesmente a rodar uma roleta, ganha-se sempre alguma coisa! "Ok, não custa nada" penso eu. De facto, roda-se e ganha-se cremes, óleos de hidratação, massagens, coisas assim...a única coisa que pedem em troca? o contacto de e-mail! Já estou à espera que me mandem informação daqui uns dias; ora aqui está uma boa forma de criar base de dados, ok?

Sigo para o Millennium, grande patrocinador do evento. Oferecem-me uma crista cor de rosa, uns óculos e um lenço da mesma cor, que a certa altura já toda a gente tinha postos. Tiro uma fotografia com 2 sócias de 2 artistas conhecidos nas instalações do millennium e isto vai para o facebook, claro.

Como sou gulosa, fui ainda à loja do "Melhor bolo de chocolate do Mundo", tiro umas fotografias com uns senhores cobertos de chocolate e como uma bela fatia de bolo.

No meio daquilo tudo, tinha espectaculos de magia , dança, sapateado e música de pequenas bandas que reuniam todas as pessoas para dançar. Incrivelmente, no meio destas coisas ia-me esquecendo dos concertos no palco principal (e afinal de contas foi para isso que fui!) mas isto prova a envolvência e o entusiasmo que criam nas pessoas. Claro que fui vitima de I.D.I.C (de certeza!) e que as marcas investem ali um grande montante de dinheiro...mas percebe-se o retorno que poderão vir a ter.

Este é o fenómeno do RiR e uma boa forma de percebermos aquilo que temos ouvido nas aulas, espero :)

Sem comentários:

Enviar um comentário