sexta-feira, 11 de maio de 2012

ZON aposta em canal de televisão dedicado aos videojogos

A ZON vai passar a integrar na sua oferta televisiva o Ginx, um canal dedicado ao universo dos videojogos, já a partir da próxima segunda-feira. O novo canal estará disponível para os clientes do serviço de Cabo, com o pacote de canais Funtastic HD, ou para clientes IRIS, através do pack de Canais Infantis e de Desporto, informa a operadora.




Tendo Michiel Bakker, um dos fundadores da MTV Networks Europe e ex-presidente da Nickelodeon e da Paramount Comedy, como “chefe máximo”, o Ginx aposta numa programação “recheada” de trailers de jogos, mas também em séries como The Blurb ou programas como o Planet of the Apps, dedicado ao mundo das aplicações. Há também notícias sobre o universo dos videojogos, no Ginx News, ao mesmo tempo que se promete um reforço da cobertura jornalística sempre que eventos como o E3 e a Gamescom, entre outros dedicados ao tema, tenham lugar. A par da integração do Ginx na sua oferta televisiva, a ZON está a anunciar o arranque da 3ª edição do evento de jogos Play ZON, que decorre nos fins de semana de 12 de maio a 24 de junho, nos centros Comerciais Dolce Vita. 
Os interessados terão “arenas” ZON Fibra ao seu dispor, onde poderão jogar vários títulos em consolas de última geração, refere a operadora, ou mesmo participar no torneio de PES 2012. 
"Face ao sucesso das edições anteriores, que contaram com uma média de 30.000 visitantes por fim de semana, em que 4.000 tiveram contacto direto com os jogos disponíveis e cerca de 60 participaram no torneio", a ZON antecipa "uma grande afluência e participação" para a terceira edição do evento, salienta no comunicado enviado à imprensa. 

1 comentário:

  1. Achei muito interessante o facto da ZON estar atenta a este tipo de oportunidades de mercado como é o caso dos amantes de vídeo-jogos. Aproveito este post, para informar também que nos EUA,FOI CRIADO O PRIMEIRO CANAL EXCLUSIVO PARA CANÍDEOS.
    Objectivo: Atenuar a solidão e a ansiedade dos animais
    a DOGTV encontra-se em fase experimental, estando apenas a ser transmitido em San Diego, na Califórnia.No entanto enquanto o canal se esforça por conseguir o seu objectivo, ser um canal nacional até ao fim do ano, já mereceu 2 artigos no New York Times.
    O canal tem uma programação de 24 horas, com imagens de campos de relvados onde cães correm e brincam,bolas saltitonas,festinhas na barriga,cãezinhos dorminhocos e por vezes contém aspiradores e campainha a tocar para que os cães se habituem e não se assustem, quando é a sério.Embora o canal afirme que estudou e testou os conteúdos para a depressão e ansiedade dos animais e ser cientificamente certificado pela Humane Society of the United States, há quem critique que o canal destina-se mais a suprimir os remorsos dos donos do que a ansiedade dos animais.

    ResponderEliminar