sexta-feira, 29 de junho de 2012

Legos virtuais.


A LEGO juntou-se ao Google Chrome para permitir aos utilizadores construírem um mundo 3D com legos. Basicamente, trata-se de poder fazer construções virtuais com legos. Pode ser experimentado aqui: www.buildwithchrome.com 

E as FAQs da prache aqui: http://www.buildwithchrome.com/static/legal


Vejamos então:
- Jogo gratuito (O free a troco de publicidade, lembram-se?)
- Utilizadores a participarem activamente, já que as construções serão publicadas e os seus criadores poderão mesmo ganhar notoriedade entre outros utilizadores (Crowdsourcing)
- Utilizando o Google Chrome cria uma parceria entre marcas apenas com este navegador. Se tentarem aceder no IE ao site, por exemplo, não conseguem. (Utilizadores do google Chrome a sentirem-se especiais por este acesso, só para eles.)
- Possibilidade de criar comunidades de utilizadores (Marketing tribal).
- Possibilidade de se tornar viral. Por um lado, na divulgação da aplicação (já correm no Facebook posts sobre isto); Por outro lado, as próprias criações podem ser partilhadas na rede social Google + e assinaladas com +1 (Marketing viral).
- O produto deixou de ser apenas físico para ser também virtual, verificando-se uma convergência do online e do offline, já que o utilizador pode agora montar legos das duas formas (desmaterialização do produto).
- A marca incentiva o envio de feedback, quer para a Google quer para a Lego. Ou seja, quer ouvir o cliente. (Cliente a ser valorizado e ouvido).

We'd love your feedback. If you come across an issue while using Build in the recommended Google Chrome browser please let us know at feedback@buildwithchrome.com. The LEGO Group can be contacted at www.lego.com. Google and the LEGO Group are severally liable.

- E já nem vou falar de que ao aceder através de uma conta google, como esta que estou a utilizar, e ao efectuar registo no site, se a LEGO tiver uma estratégia de CRM eficaz já capturou os meus dados e, quem sabe dos meus contactos para acções de Marketing futuras (Upsss :p )


Divirtam-se nas férias!



Sem comentários:

Enviar um comentário