quarta-feira, 13 de março de 2013

A Rede Social do Desporto



O comércio electrónico tem tido cada vez mais peso na sociedade de hoje. Grandes ideias surgem do nada e algumas delas tornam-se verdadeiros fenómenos mundiais. Nós, portugueses, ficamos radiantes com as coisas que os outros inventam e usamo-nas no nosso dia-a-dia, sem qualquer custo para nós, mas sempre com uma utilidade.

Pois bem, um grupo de criativos portugueses desenvolveu uma nova rede social, a Playnify. O intuito não é ser uma rede social independente das outras, nem muito menos tornar-se numa alternativa ao Facebook. O objectivo aqui é complementar estas redes sociais com uma vertente ainda por explorar, o desporto amador. Esta rede social foi construída de forma a agir dinamicamente com o Facebook, mas funciona da mesma forma para quem não tem conta nessa rede gigante.



Playnify é destinada às necessidades do desportista amador, com a qual se poderão encontrar parceiros e recintos desportivos, horários disponíveis e até perfil de possíveis adversários. Esta nova rede social funciona como um directório que incorpora recintos desportivos, perfis de jogadores amadores e disponibilidades pessoais ou de estruturas desportivas, em que se podem guardar todos os resultados e estatísticas. Pensado para ser a rede social dos desportistas amadores, a Playnify é uma aplicação dinâmica e intuitiva, em que cada utilizador elabora as suas preferências e planeia as actividades do seu interesse, em conjunto com milhares de perfis online.



Este projecto é um incentivo à prática do desporto, mesmo quando se está de férias ou deslocado, por razões estudantis ou profissionais, e não se conhece ninguém, isso não deve impedir a organização de um jogo entre pessoas interessadas e faz com que as pessoas se adaptem mais facilmente onde quer que estejam.



No passado sábado, a Playnify foi notícia no Jornal da Noite da SIC. Aqui fica o vídeo:


2 comentários:

  1. Carlos, obrigada pelo seu post e pela divulgação. O Mestrado em Gestão de Serviços está indirectamente ligado ao lançamento da Playnify através de um finalista seu do ano transacto que se encontra a colaborar com o projecto e pretende a partir daí desenvolver a sua tese. Endereçamos um convite à Playnify para realizar um seminário em WMCE, mas infelizmente não foi possível conciliar agendas. Mas julgo que também vão gostar da alternativa...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia professora,
    Por acaso, este meu interesse pela Playnify é mais do que mero interesse pelo projecto. Também estou a colaborar com a Playnify e neste momento sou Marketing Manager do projecto. Infelizmente (ou felizmente) o CEO, Joaquim Valente, está para fora a tratar de uns negócios para a Playnify e assim estará durante muito tempo. Se ainda estiver interessada ou se ainda for possível a presença da Playnify num seminário, posso falar com outros fundadores e ver se poderão estar presentes. Posso ajudá-la neste sentido, ou pelo menos tentar.

    ResponderEliminar