quinta-feira, 16 de maio de 2013

Só para quem "trata de tudo on-line"_Campanha EDP

Campanha Casa Total Click

A EDP está a dar descontos na electricidade (5%) e no gás natural (10%) aos clientes que aderirem online, à Casa Total Click. 

A adesão significa apenas que o cliente aceita passar a receber as suas facturas no e-mail e efectuar o pagamento através de débito directo. Ao aderir, o cliente tem direito a descontos (mencionados em cima) válidos até 30 de Junho do próximo ano. Existem duas modalidades da campanha : Casa Click para quem não tem gás natural e Casa Total Click para quem tem Gás Natural e Electricidade.

Este é um exemplo de como a internet pode ser um facilitador de processos (aumentando a sua eficiência) nas empresas e uma possibilidade de redução da pegada ambiental. Neste caso, acredito que o objectivo da EDP seja agilizar os processos internos (de envio das facturas pelo correio) e por outro lado, evitar o atraso no pagamento das mesmas (uma vez que através de débito directo, o cliente não tem praticamente "como fugir" ou adiar). Claro está, que ao enviar menos facturas em papel está a ser ambientalmente positiva.

De destacar que só podem aderir (e consequentemente usufruir dos descontos) os clientes que o fizerem online. A EDP está por um lado a chegar aos clientes que já usam a internet com frequência (apresentado-lhes uma nova funcionalidade com vantagens exclusivas) e por outro lado trazer os restantes clientes para a internet. O desconto funciona aqui como um chamariz, que fará os aderentes experimentarem as novas funcionalidades (factura electrónica e pagamento por débito directo), mostrando-lhes as vantagens (evitar a "papelada" e a deslocação para efectuar o pagamento), e consequentemente fazê-los ficarem fâs deste sistema.

Para a EDP, quanto mais clientes aderirem, menos cartas/facturas tem que enviar e com menos atrasos de pagamento tem que lidar. Obterá também uma redução de custos.

Podem ver a campanha mais em pormenor, no site oficial:

Em comunicado, a EDP informa que as campanhas estão apenas disponíveis para os clientes que optem por “tratar de tudo online”.  
In Marketeer Online, 14 de Maio de 2013  http://marketeer.pt/2013/05/14/edp-lanca-promocao-casa-total-click/

1 comentário:

  1. A EDP demonstra como reduzir custos com a utilização das novas funcionalidades da internet, muito bem explorado. Alem de reduzir custos contribuindo para uma maior e melhor sustentabilidade melhorando a utilização dos seus recursos e reduzindo inclusive a utilização de papel

    ResponderEliminar