sábado, 15 de junho de 2013

Burberry Kisses - Site de “Beijos On-Line”

A Burberry é uma marca que tem a sua origem na Inglaterra, o seu segmento incide sobre moda de luxo, é detentora de produtos como roupas, sapatos, acessórios e perfumes e destaca-se pelo padrão axadrezado nos seus produtos.
Atualmente, e em parceria com o Google, a marca lançou uma ação de marketing promocional que permite enviar beijos personalizados à pessoa desejada, em qualquer parte do mundo, através de um postal digital. Segundo o diretor da marca Christopher Bailey “A ideia é dar à tecnologia um pouco de coração e alma”. Através desta campanha ambas as marcas têm o objetivo de, para além de fazer promoção à empresa, proporcionar experiências aos seus clientes.

Como é que é possível enviarmos o nosso beijo? 
O processo é muito simples, começamos por aceder ao site (http://kisses.burberry.com/ ), ativamos a câmara e enviamos o nosso beijo. Ao clicar no send, o remetente assiste a uma animação powered by Google Earth com o trajeto personalizado da sua carta baseado na localização do destinatário. Isto é, vemos a carta a “sobrevoar” todos os locais que passa até chegar ao destino.
O site tem outras funcionalidades, é possível visualizar os beijos que estão a ser enviados no momento e os beijos que já foram enviados anteriormente. A página também oferece um menu de impressões de bocas em vários formatos e cores de batons da linha da marca.
Este é mais um tipo de experiência digital inovador que certamente irá captar o público feminino mais sensível, mas não só… Enviar e receber um cartão ou postal por si só já é divertido, sentimental e bastante envolvente, mas esta campanha torna a experiência mais interessante com a introdução/ilustração do mapa de beijos que podemos ver no final, bem como podemos visualizar o leque de cartas que estão a ser enviados de cidade em cidade e em tempo real. Esta estratégia/campanha de marketing é muito recente por isso os resultados ainda são difíceis de avaliar.
No entanto e, baseando-me em algumas das características da Geração Net, penso que esta é uma experiência suficientemente inovadora, dá a oportunidade de personalização e entretenimento capazes de captar a atenção e partilha dos consumidores.



 
Visitem o site e comecem a enviar os vossos beijos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário