quinta-feira, 6 de março de 2014

A publicidade realista da Apotek

Para apresentar a nova linha de produtos para cabelo, a marca sueca Apotek decidiu comunicar de forma original. Criou um mupi interativo no metro de Estocolmo, onde a interação não era com quem passava, mas sim com as próprias carruagens. Sensores de movimento, estrategicamente colocados nos mupis, detetavam a proximidade do metro, e acionavam, assim, uma animação que pretendia transmitir o conceito: “Dê vida aos seus cabelos.

1 comentário:

  1. Simples e bem conseguido.

    Os painéis publicitários digitais (digital billboards), para além de se estarem a tornar uma moda, permitem através da sua tecnologia desenvolver novas e criativas abordagens para atrair a atenção do consumidor.
    Tome-se, como exemplo, o já conhecido outdoor da Bristish Airways: https://www.youtube.com/watch?v=GtJx_pZjvzc

    Mas os painéis digitais vão também revolucionar o setor do retalho e a experiência de compras de cada consumidor. Veja-se o protótipo que a Toshiba está a desenvolver para as montras das lojas e que comunica, com os transeuntes, por sinais enviados via bluethooth para o smartphone do consumidor. Este sistema recolhe dados pessoais (como preferências ou hábitos de compra) que estejam armazenados no smartphone e apresenta na montra/painel interativo informações personalizadas, permite colocar produtos diretamente no carrinho de compras virtual ou efetuar a compra de imediato.
    Vídeo: http://vimeo.com/78909077

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