segunda-feira, 30 de março de 2015

TOMI - O Outdoor Interativo!

Uma vez presentes na era das novas tecnologias, este não é apenas mais um conceito, mas sim um conceito diferenciador. TOMI é um produto/serviço desenvolvido e produzido em Portugal, em parceria com a MOP, que pretende revolucionar a interação entre as pessoas e as cidades.

TOMI é um outdoor interativo que oferece informação georeferenciada em pleno centro da cidade. Disponibiliza quatro menus: diretório; transportes; agenda e noticias, com total viabilidade de comunicação com o equipamentos móveis.

Se por um lado está perdido e pretende situar-se ou se por outro pretende um local de lazer, o TOMI diz onde, a que distância e a melhor forma de lá chegar. Claro está que no meio de tanta oferta, no outro lado do painel, está a publicidade. Esta, por sua vez, é interativa e direcionada.

O modelo de negócio tem por base a publicidade e, tal como diz o CEO da MOP - Vasco Perestrelo - "A combinação que queremos fazer cno futuro é, cada vez mais, em locais onde haja muita gente, combinar este tipo de equipamentos com o papel que na mesma tem que existir para garantir a cobertura publicitária que os anunciantes querem..."

Se ainda não tiveram oportunidade de interagir com este equipamento, vejam o video que se segue (a partir do minuto 3:50):


Será esta uma forma revolucionária que permite ao mesmo tempo informar e publicitar?

1 comentário:

  1. Já tive a oportunidade de interagir com esta tecnologia e sem dúvida é um conceito inovador. Esta espécie de tablet gigante, como é apelidado, para além de dar informações, proporciona uma experiência. Por curiosidade mais recentemente lançou um jogo publicitário interactivo em Lisboa o “Toca-me se puderes” que foi o primeiro em rede outdoor do mundo.

    Na minha opinião como é algo novo acaba por ser utilizado por todas as pessoas e atraí a atenção mesmo da população local. Assim, uma vez que é algo bastante inovador e que capta facilmente a atenção dos consumidores, as marcas começam a apostar, o que permite assim assegurar a rentabilidade dos Tomis. Esta é uma nova forma de comunicação para as marcas que me parece ser eficaz.

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