domingo, 31 de maio de 2015

Manter a Distância... com Criatividade

Para promover o seu novo sistema que ajuda os condutores a manterem uma distância segura do carro da frente, a Volkswagen fez algumas campanhas bastante criativas em vários países.

Em Barcelona, com um simples cartaz colocado estrategicamente conseguiu promover o seu novo sistema. Como? Colocando o cartaz que dizia “Mantenha a distância” entre marcas concorrentes, como por exemplo entre o McDonald’s e o Burger King ou entre o Deutsche Bank e Barclays.


Já no Brasil, com um sistema um pouco mais complexo, lançou vários outdoors interativos para autocarros, transformando os outdoors tradicionais em outdoors interativos que reagiam à proximidade dos veículos, sendo que estes avisavam os carros que seguiam atrás dos autocarros quando se estavam a aproximar demasiado.


Com estas duas campanhas bastante criativas, a Volkswagen cria impacto juntos dos consumidores e consegue alcançar o seu objetivo de divulgar o seu novo sistema de segurança.


E vocês, qual das campanhas preferem?

1 comentário:

  1. Apesar da campanha em Barcelona ser mais original e atrativa, nao sei se passa a mensagem correta a um utlizador comum. Para o público Brasileiro (com menos literacia) acho que foi uma campanha muito bem construída!

    ResponderEliminar