domingo, 28 de fevereiro de 2016

Offline e Online cada vez mais ligados.

Francisco Costa, Administrador do Grupo Odisseias, considera que a grande tendência de e-commerce para 2016 é o reforço da ligação entre o offline e o online, passando, por exemplo, pela utilização dos dispositivos móveis para proporcionar oportunidades de negócio assim que os clientes entram nas lojas.



Num artigo de opinião publicado no "Público", o partner da Odisseias identifica outras tendências que as marcas deverão considerar nas suas estratégias para este ano:
  • aumento da procura através do canal mobile;
  • maior aposta na visão omnicanal por parte das empresas;
  • possibilidade de se efectuarem compras directas através das redes sociais;
  • comunicação (ainda) mais personalizada;
  • sites com mais imagem e menos texto;
  • aumento da importância do content marketing.
Num mercado cada vez mais dinâmico, e sujeito a constantes mudanças, estar devidamente informado acerca das novas tendências pode ser uma vantagem extremamente importante face à concorrência. Conhecer bem os consumidores, compreender as suas necessidades e comunicar com eficiência faz toda a diferença.

Fonte: Público

1 comentário:

  1. Sem dúvida! Os hábitos dos consumidores mudam, os seus interesses e necessidades, e isso implica que as empresas se tenham de manter atualizadas acerca das novas tendências, que as integrem na estratégia da organização, e procurem conhecer os seus clientes de forma a responder adequadamente. As empresas precisam de acompanhar a mudança, pois se não o fazem, os concorrentes podem fazê-lo.

    ResponderEliminar