domingo, 13 de março de 2016

Caso da Domino's Pizza repete-se com a Kellogg's

A propósito do caso que falamos na última aula sobre a Domino's Pizza e da crise que sofreu devido a um vídeo publicado por dois funcionários, onde apareciam a fazerem barbaridades, parece que agora poderá ser a Kellogg's a sofrer por algo parecido.

Ao que tudo indica foi publicado um vídeo que mostra um funcionário a urinar nos cereais numa fábrica da Kellogg's.
Apesar de o caso já ser de 2014, a marca veio agora confirmar a veracidade do vídeo. Na altura a marca não teve conhecimento desta situação e, portanto os produtos em causa não foram retirados do mercado. 

Segundo um representante da marca " A Kellogg's leva a situação muito a sério. Estamos chocados e profundamente desapontados com este vídeo". 
O funcionário ainda não foi identificado e está a decorrer uma investigação criminal.

Este é mais um caso, entre alguns que vão surgindo, em que os funcionários com as suas ações, juntamente com o facto destes vídeos se tornarem virais, prejudicam a reputação das marcas que os empregam.

Acham que a Kellogg's irá sofrer uma crise tão grave como sofreu a Domino's Pizza? Irá a reputação da Kellogg's ser profundamente afetada? 


1 comentário:

  1. Sendo o caso de 2014 e o facto de já estarmos em 2016, penso que a marca não será tão afetada como vimos na aula no caso da Domino's Pizza, apesar de ser igualmente grave, parece que não teve o mesmo impacto que o caso da aula. Contudo a marca pode sofrer algumas consequências se o vídeo se tornar viral e esta não agir da melhor forma, tendo em conta os aspetos que vimos na aula que a marca deve fazer para evitar grandes prejuízos.

    ResponderEliminar