quinta-feira, 17 de março de 2016

Cyrcle: o telemóvel para senhora

Foi apresentado, no final de Fevereiro, um telemóvel que poderá revolucionar o mercado.

Criado pela "start up" Dtoor e apresentado em finais de Fevereiro no Mobile World Congress, o Cyrcle, como é designado, é um telemóvel fabricado com o objectivo de satisfazer um público-alvo bastante concreto: as mulheres.
O telemóvel apresenta o aspeto de um espelho circular compacto e pretende-se que abre do mesmo modo, revelando o ecrã do telemóvel.

Como justificação para o design e características do aparelho, justificam as criadoras que a habitual forma rectangular não beneficia as mulheres, enumerando entre outros factores a falta de bolsos na roupa feminina, o conforto ou o simples facto da descrição.

O objectivo é que o telemóvel esteja disponível a partir do Verão de 2016, numa versão 2G. Estima-se que o custo de mercado rondará os 90€. Posteriormente, um ano depois, pretende-se que seja lançada uma versão melhorada, com dois ecrãs e que seja uma versão 4G.

FONTE: JN

1 comentário:

  1. O acompanhamento das exigências do mercado e da evolução tecnológica tem exigido das empresas uma maior preocupação com aquilo que é as suas criações. Os produtos e/ou serviços são pensados ao mais ínfimo pormenor, detalhes que por vezes nem nós mesmo utilizadores diários nos apercebemos com meses de utilização.
    Este telemóvel, desenhado para o público feminino, abre exactamente da mesma forma que a maior parte dos pequenos espelhos de maquilhagem, contendo no interior o seu ecran circular. Este é um aspecto que certamente despertará muito facilmente a atenção de uma mulher pela rápida identificação com o abrir dos seus espelhos de maquilhagem!

    ResponderEliminar