quarta-feira, 16 de março de 2016

Headphones para usar ao pescoço

Se até agora os headphones eram utilizados nas orelhas, o que nos impedia de ouvir o que se passava à nossa volta, de forma percetível, a Sony está a trabalhar num novo conceito para introduzir no mercado, ou seja, headphones para usar ao pescoço.


Estes headphones consistem num dispositivo, muito parecido com um colar, equipado com altifalantes, que consegue emitir o som direcionado para os nossos ouvidos, o que nos permitirá, além de ouvir música, ouvirmos também o que se passa na rua, podendo prevenir assim alguns acidentes e não prejudicando a nossa saúde auditiva, como acontece com o uso dos headphones nas orelhas, que com um som elevado são prejudiciais.


Além dos potentes altifalantes, que nos permitem ouvir música, os headphones vêm ainda com controlo por voz e uma câmara.




Fonte: The Verge


2 comentários:

  1. As nossas mães iriam adorar esta notícia!
    A verdade é que se passarmos na rua, existe uma grande percentagem de pessoas no seu próprio "mundo", muitas vezes desligadas da realidade à sua volta, o que pode até, como alertaste, causar acidentes. Acredito que este produto tenha alguma dificuldade em ser aceite numa fase inicial mas, dadas todas as vantagens, acabará por ser um sucesso no futuro.

    ResponderEliminar
  2. Realmente hoje em dia já tudo é possível, quem diria que isto um dia poderia existir? Sem dúvida que estes novos "headphones" iriam ser muito úteis para todos nós. Quem nunca deixou de atender o telemóvel porque não o ouviu tocar? Ou alguém ter de gritar connosco trinta vezes até os ouvirmos? Ou mesmo simples coisas como ouvir um carro a aproximar-se.. Além do facto de parecer ser um objeto bastante cómodo e fácil de levar para qualquer lado. Sendo também a outra grande vantagem o facto de não prejudicar a nossa saúde auditiva, que cada vez mais é agravada por este tipo de materiais.

    ResponderEliminar