segunda-feira, 5 de março de 2018

Um Personal Stylist mais acessível

Há alguns anos a profissão de personal stylist ou consultora de moda se constituiu no mercado. Esse serviço, oferece à homens e mulheres uma consultoria especializada sobre sua imagem e como adequá-la a seus objectivos pessoais. Contudo, esses serviços não são acessíveis a todos já que uma consulta inicial custa a partir de € 150, de acordo com personal stylist Maria Guedes.
Então, como tornar esse tipo de serviço acessível a uma público maior sem perder a proximidade que os clientes buscam?

Com o aparecimento da Web 3.0 e desenvolvimento do e-commerce isso já é uma realidade. O sistema é simples, basta acessar o site da sua empresa preferida, responder algumas perguntas sobre tipo de corpo, preferências de estilos e marcas e faixa de preço que se deseja gastar e voilá. Um personal stylist será designado a você e em alguns dias uma caixa com uma selecção de roupas baseadas em suas escolhas chega na sua casa.
A partir daí é com você, é possível experimentar as roupas, devolver o que não lhe agrada e ficar com o que gosta. O importante é dar um feedback ao seu estilista para que os próximos resultados sejam ainda melhores.

Além disso, os modelos de negócios variam, desde serviços de compra, até assinaturas mensais onde as roupas são compartilhadas entre os assinantes. Algumas empresas já estabelecidas nesse mercado são:
Le Tote (EUA): Após responder algumas perguntas uma seleção de roupas chega à sua casa. É possível ficar com as roupas por tempo indeterminado, contanto que se pague a mensalidade. Também é possível comprar as peças permanentemente.
StitchFix (EUA): Após responder algumas perguntas uma selecção de roupas chega à sua casa. É possível comprar apenas o que desejar e não há taxas de envio e de cadastro.
Wantable (EUA): Tem o mesmo sistema da Stitch Fix mas com selecção específica para casual e fitness. Cobra uma styling fee de $20.
Style Lyrical (UK): Oferece contato mais próximo com o consumidor. O interessado deve passar por uma pré-avaliação do site. Caso seja aprovado, um estilista entra em contato por telefone para conhecer o cliente e envia uma selecção de roupas para sua casa e cartões com sugestões de como utilizar as peças. O cliente compra o que gosta e retorna o que não quer. Não há taxa de envio, mas o serviço custa £29.99 por envio. O site também possui e-commerce de venda avulsa de diversas peças.



Fontes:
https://www.letote.com/
https://www.stitchfix.com/
https://www.wantable.com/
https://stylelyrical.com/
https://medium.com/@claudiocostaduarte/web-3-0-os-benef%C3%ADcios-e-inconvenientes-de-uma-web-sem%C3%A2ntica-orientada-por-m%C3%A1quinas-artigo-final-9565d9125407
https://www.smamarketing.net/blog/personalization-vs-segmentation
file:///C:/Users/up201710210/Downloads/Pensar_o_Mundo_Digital_Personalizacao_ou.pdf
http://www.lux.iol.pt/estilo/dicas/moda-entrevista-com-a-personal-stylist-maria-guedes




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