segunda-feira, 16 de abril de 2018

Rótulos que celebram amizades imperfeitas

No sentido de dar continuidade ao seu movimento em prol da amizade, a Super Bock apresenta agora 15 novos rótulos temporários, destinados a celebrar e a defender a amizade, agora com todos os defeitos. Através de uma abordagem “descontraída e bem-humorada”, a marca desafia os consumidores a identificar vários defeitos dos seus amigos nos rótulos das garrafas Super Bock.
Cada um estes tipos de amigos conta com um rótulo correspondente, originando portanto 15 rótulos diferentes para os 15 diferentes tipos de amigo disponíveis. O amigo exagerado está representado por um rótulo com dimensão superior, já o amigo do contra está associado ao rótulo com as letras ao contrário. Segundo o diretor de Marketing da marca, a ideia é criar um pretexto para uma conversa e um brinde
Esta campanha está também disponível nas plataformas digitais, sendo disponibilizado o anúncio televisivo, permitindo que os consumidores identifiquem os seus amigos (com os respetivos defeitos) e lhes enviem o vídeo personalizado ou o partilhem nas redes sociais.
A marca conta já com diversas campanhas defensoras da amizade conhecidas, marcando também atualmente uma presença gigantesca no facebook através das suas publicações personalizadas aos eventos mais falados, sempre com um toque de humor. Desta forma conseguem criar um engagement com os consumidores, que se identificam com a marca, que gostam de partilhar as mensagens engraçadas que a marca publica, e desta forma conseguem também aumentar o passa-a-palavra.

E vocês, também celebram a amizade com a Super Bock?

Fontes:
https://www.imagensdemarca.pt/artigo/super-bock-celebra-amizade-com-todos-os-seus-defeitos/
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/super-bock-muda-temporariamente-rotulos/
http://marketeer.pt/2018/04/13/super-bock-celebra-amizades-imperfeitas/

2 comentários:

  1. Na minha opinião, estes rótulos lançados pela Super Bock são uma ótima iniciativa para captar a atenção dos consumidores, pois desperta o interesse em saber em que defeitos reconhecemos os nossos amigos e nos quais os nossos amigos nos reconhecem a nós. Desta forma, vai ao encontro do modelo AIDA (capta a atenção, desenvolve interesse, o desejo e por fim a ação, ou seja, a compra). O facto de serem rótulos temporários ainda suscita maior interesse em vê-los já, para não perderem a oportunidade. No vídeo é referida a seguinte frase "São os nossos defeitos que tornam as amizades autênticas", permanecendo sempre a imagem da Super Bock e o seu movimento em prol da Amizade. O facto de definir os defeitos como forma de criar amizades autênticas aumenta o envolvimento dos consumidores e a vontade de partilharem com os seus amigos esta nova ação de marketing da empresa. Por fim, considero que a Super Bock fez bem em combinar o online com o offline (Blended Marketing) pois aumenta a visibilidade da ação e da empresa em si mesma.

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  2. Acredito que esta tenha sido uma ótima iniciativa da Super Bock. Desta forma, ela atrai os diferentes tipos de consumidores, atingindo as diversas personalidades pessoais.
    Além disto, faz com que aumente a visibilidade da sua marca, pois é uma maneira de interagir com os consumidores o que atrai mais e mais pessoas, ainda mais pela brincadeira bem-humorada que pode ser feita entre amigos.
    Ótima estratégia de marketing utilizada pela Super Bock!

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