sexta-feira, 11 de maio de 2018

Google News: Onde a Inteligência Artificial se liga à Inteligência Humana


Resultado de imagem para john legend
Recentemente a Google anunciou que renovou o News e que pretende reunir a Inteligência Artificial à inteligência Humana, com o objetivo de separar o "ruído" da informação útil e manter os utilizadores atualizados.

Sundar Pichai, CEO da Google, na conferência anual I/O da Google, garante que a Inteligência Artificial será uma das expressões mais usadas no futuro.
A Inteligência Artificial pode ser útil também na melhoria de ferramentas como o Gmail e Google Assistant, onde neste último o objetivo será ter uma conversa mais fluída com este assistente digital, sem a necessidade de repetir “Hey Google” no início de cada pergunta. Para este ser mais apelativo uma das novas vozes utilizadas será a do famoso cantor John Legend.

Google News

Ainda no mesmo evento a Google apresentou uma remodelação do Google News, a sua plataforma agregadora de notícias dos vários canais de informação espalhados pelo mundo. O destaque vai para a utilização de inteligência artificial para ajudar a ordenar e organizar a informação, tornando mais fácil e direto o acesso às notícias. Desta maneira, os utilizadores terão acesso a uma seleção de notícias sobre temas que lhes interessam e provenientes de fontes seguras.
A plataforma analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo que chegam à internet a cada minuto, todos os dias, organizando posteriormente essa informação em histórias. Quem preferir aceder a uma cobertura completa de determinado tema poderá optar por um quadro geral com várias fontes e notícias.
Esta nova plataforma visa ainda diferenciar, como referido anteriormente, entre todo o conteúdo variado o que é ruído, salientando a informação proveniente de jornalismo de qualidade, numa experiência unificada. Isto significa que os utilizadores passam a controlar melhor as temáticas e notícias que mais têm interesse, mas também os assuntos que marcam a atualidade em todo o mundo.

De forma a ajudar a afinar e a treinar a IA que suporta as fontes do Google News, o sistema permite agora que os utilizadores possam subscrever imediatamente através das suas próprias contas na Google, sem a necessidade de formulários, utilização de cartões de crédito ou definições de palavras-passe.
Esta utilização de Inteligência Artificial irá permitir auxiliar o controlo de informação a partir de um controlo sobre tudo o que é colocado na internet, quer por utilizadores como entidades,em tempo real.

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário