sábado, 26 de maio de 2018

Instagram reforça aposta no E-Commerce

Com o objetivo de reforçar a sua aposta no E-Commerce (ver: http://webmktfep.blogspot.pt/search?q=INSTAGRAM+E-COMMERCE - Natália Nascimento), o Instagram lançou recentemente uma nova funcionalidade: o Instagram Payments.

A partir do o Instagram Payments, o utilizador consegue fazer compras na aplicação da rede social, oferecendo aos utilizadores uma experiência de compra rápida, sem precisar de sair da aplicação e acessível em qualquer lugar.

Para efetuar a compra, o consumidor tem de adicionar um cartão de crédito ou débito à sua conta no Instagram e o respectivo código de segurança. É possível através desta funcionalidade não só adquirir produtos, mas também reservar restaurantes marcar diversos serviços.

O objectivo desta funcionalidade para o Facebook é o de captar mais anunciantes, fortalecendo o seu negócio de publicidade.

Hoje em dia, o Instagram tem mais de 800 milhões utilizadores sendo 25 milhões perfis de empresas.

Fontes:

3 comentários:

  1. Olá Pedro! Parabéns por este post :)

    ResponderEliminar
  2. Inteligente por parte deles. Fazem a publicidade e vendem logo diretamente...

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro,
    Começo em primeiro lugar por felicitar-te pela escolha de um tema tão actual e muito virado para o futuro; demonstrando a tua visão abrangente sobre a evolução das coisas, neste particular o e-commerce aplicado às redes sociais.
    Hoje pode dizer-se, pelo menos para a realidade do nosso Portugal, que o Instagram é a rede social da "moda". Actualmente, com a 'morte' anunciada do Snapchat, muitas são as novas funcionalidades que têm vindo a ser incorporadas no Instagram; esta será sem dúvida mais uma que visita atingir o melhor de dois mundos. Por um lado a disponibilidade de produtos e serviços com um simples 'touch', e por outro o reforço da publicidade. Os utilizadores vão explorando todas estas novas funcionalidades; permitindo aos donos da empresa irem facturando mais e mais, adaptando-se assim gradualmente às exigências destes.
    Olhando a esta e outras novidades anunciadas recentemente por variadas marcas, é motivo para dizer que o e-commerce está claramente em ebulição!!

    ResponderEliminar