domingo, 20 de maio de 2018

Oito Tendências do Marketing para o Varejo 2018

Cada vez mais existe uma propensão a interacção entre o offline e o online. A tendência é que essa relação seja fortalecida a curto prazo, principalmente na área de varejo. Será possível fazer compras por compras por voz, veremos um crescimento enorme de publicações de vídeo no no marketing digital.

Outro factor que já tem grande relevância no mercado e é previsto um crescimento ainda maior é o gerenciamento de dados dos clientes, visto que neste ano de 2018 entra em vigor na Europa o GDPR (Regulamento de Geral de Protecção de Dados). Para os varejistas ter acesso às informações dos clientes é de extrema importância para conhecê-los melhor e conseguir trabalhar neste sentido, porém o surgimento deste regulamento fará com que os varejistas trabalhem de forma mais cautelosa relacionamento ao gerenciamento de dados em geral.

Neste sentido, é possível identificar 8 tendências que irão desenvolver-se à curto prazo:
1) Redes sociais e comércio com uma interacção cada vez maior, surgindo uma força ainda maior relacionadas as compras feitas via e-commerce, além de uma maior acesso a informações e dados das marcas.

2) Crescimento no que diz sentido as compras por voz devido ao crescimento de dispositivos como Amazon Echo e Google Home. Será crescente em 2018 a concorrência entre marcas desta área com a criação de dispositivos de voz, tanto para anúncios das marcas como para os clientes.

3) Será possível notar cada vez mais parcerias entre marcas do varejo, isto deve-se ao fato de algumas marcas já trabalharem desta forma e tendo resultados positivos, ganhando maior visibilidade para seus próprios clientes e, também, para clientes de mercados distintos (das marcas parceiras).

4) As marcas irão procurar otimizar os feeds de produtos com o intuito de tornar melhor a experiência online de seus clientes e tornar seus produtos mais visíveis e mais detalhados.

5) Haverá uma tendência maior ao investimento em vídeo. Cada vez mais as redes sociais tentarão "imitar" a TV e o comércio do varejo irá seguir esta tendência procurando chamar a atenção dos consumidores.

6) Naturalmente o varejo irá trabalhar cada vez mais com o offline e online em conjunto, tendo em vista que o mundo digital cresce desmedidamente e será essa a forma de reter seus clientes e atrair mais consumidores.

7) Haverá, também, uma mudança no gerenciamento de dados. Visto que no dia 25 de maio será lançado o GDPR que trará uma segurança maior aos consumidores relacionado aos seus dados, fazendo com que o comércio de varejo tome mais cuidado com suas análises de dados.

8) As marcas deverão colaborar progressivamente com gigantes como Amazon e Facebook devido aos dados, desta forma conseguirão manter-se na linha de inovação e competitividade.

Fontes:
https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37706/8-tendencias-de-marketing-para-o-varejo-em-2018.html

Sem comentários:

Enviar um comentário