quinta-feira, 31 de maio de 2018

SUPER BOCK – Rede dos defeitos

A Super Bock acaba de lançar uma ação promocional nas redes digitais, servindo de suporte à campanha deste ano em que os consumidores celebram as amizades com defeito.

Para isso, o participante terá de ir ao website https://www.superbock.pt/pt/pt/ e entrar na secção “Defeitos”.

Mensagem no Website: "Nas redes sociais somos todos perfeitos, mas são as imperfeições que tornam as amizades autênticas. Por isso, vamos mostrar a amizade como ela é. Vamos criar uma rede social com defeitos. Chegou o momento de dar a cara pela amizade autêntica."

O utilizador terá de preencher um simples questionário com informação relativa a um amigo: nome, o pior defeito, contar um episódio que testemunha o seu defeito e uma foto.
Esta promoção vai ocorrer no período de 18/05 a 07/06, e vai premiar os utilizadores criando 1.000 caricaturas. Neste momento conta já com 299 "amigos" na Rede de Defeitos (ver exemplos na imagem abaixo).


Esta promoção está veiculada através do website da marca e nas redes sociais (Facebook, Instagram, etc).
Mais uma vez a marca promove o conceito de Amizade, posicionamento iniciado em 2015 com a campanha "Leva a Amizade a sério", procurando capitalizar a promoção nos meios digitais, gerando buzz e o engagment com os consumidores.

2 comentários:

  1. Olá Pedro,
    Julgo que a marca tem explorado, sabiamente um tema que nos é querido a todos que é o da amizade, com as campanhas "Leva a amizade a sério", "Direitos dos amigos", "90 anos a fazer amigos" e agora "Defeitos dos amigos". Acredito que aponta no sentido correto, associando a imagem da marca a momentos positivos, de partilha e convívio que no fundo é o que retemos.

    ResponderEliminar
  2. Desta forma a Super Bock consegue associar a sua marca a todos os momentos divertidos entre amigos, e não apenas em momentos de consumo específicos, como refeições, concertos etc

    ResponderEliminar