terça-feira, 22 de maio de 2018

Youtube Music chega ao mercado

As plataformas de streaming utilizadas para ouvir música, como o Spotify, vieram alterar o mercado de entretenimento nos últimos anos. O negócio tem vindo a atrair cada vez mais atenções, o que levou o Youtube a anunciar o lançamento do Youtube Music.

O YouTube Music é um novo serviço de streaming feito para músicas, sejam elas oficiais, álbuns, playlists, rádios, concertos ao vivo, covers, e ainda videoclips. Pela primeira vez todos os formatos de música podem ser encontrados num só lugar.
Esta nova plataforma estará disponível a partir de hoje na Austrália, Nova Zelândia, México, Coreia do Sul e Estados Unidos, sendo que ainda não há previsão de lançamento em Portugal.

Segundo o Youtube, mais de 1 bilião de pessoas acedem mensalmente à plataforma para ouvir ou descobrir novas músicas. Sendo que, com o Youtube Music, os utilizadores vão poder escolher se querem assistir a músicas acompanhadas de vídeos ou apenas a áudio, de forma gratuita com anúncios, ou por 9,99 $ (US) por mês sem publicidade
Este lançamento pretende ir ao encontro daquilo que a nova geração mais valoriza, como a liberdade de escolha, a interatividade, e acima de tudo a personalização. Assim, o Youtube ao acompanhar todas as mudanças que vão ocorrendo ao longo dos anos, consegue manter os utilizadores satisfeitos durante mais tempo.

Fontes:
https://youtube.googleblog.com/2018/05/youtube-music-new-music-streaming.html

Sem comentários:

Enviar um comentário