domingo, 3 de junho de 2018

Chupa Chups Digital


A Chupa Chups celebra 60 anos de existência e para celebrar, decidiu apostar em estratégias de marketing digital, com um slogan apelativo “Celebra o nosso 60º aniversário e os presentes és tu que os abres”.
Os consumidores podem celebrar de duas maneiras: através de um código contido no pau do Chupa Chups e através de um jogo no site da marca.
Com o código contido no produto, os clientes têm que comprar um Chupa Chups e comê-lo até ao fim para que possa ter acesso ao código e colocá-lo no site da marca para poder ganhar prémios. A marca pretende assim, levar o Off para o On, permitindo assim a convergência entre o mundo offline e o mundo online.


A outra estratégia que a marca adotou nesta campanha foi a do jogo (que vai existir apenas até dia 11 de junho) no sentido de acumular pontos. Assim, a marca apostou na Gamification como forma de  se envolver ainda mais com o consumidor. É também um Meio Online Pull, pois é um Advergame - jogo criado pela marca para se promover.


Para jogar, o cliente tem que se registar através do Facebook ou fornecendo dados pessoais. É uma forma da marca aumentar a sua base de dados (BIG DATA), pois consegue ter acesso aos gostos e preferências dos clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário