sexta-feira, 31 de maio de 2019

LinkedIn compra empresa Drawbridge para reforçar sua plataforma de publicidade

O LinkedIn assinou um acordo para adquirir a empresa de tecnologia de anúncios Drawbridge. A noticia foi divulgada através de um post no blog da empresa por Tomer Cohen, vice presidente de produtos do site da rede online. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.


No anúncio oficial, Tomer Cohen diz que a iniciativa irá trazer valor, pois permitirá acelerar recursos da plataforma de publicidade do Linkedin, ajudando no alcance e na perceção do público da plataforma ao anunciar. Além continuarão ainda mais focados em manter o controlo que membros e clientes têm sobre os dados que escolhem compartilhar.

A Drawbridge é uma empresa de gerenciamento de identidade baseada em pessoas. O sistema da empresa conecta, unifica e sobrecarrega os dados dos clientes para criar uma visão completa das pessoas que interagem com seu negócio. É uma solução que relaciona toda a jornada do cliente. Assim colabora não só na experiência do consumidor como também ajuda a detetar casos de fraude e risco.

Esta aquisição evidencia que o LinkedIn está focado em apresentar a melhor solução possível para o mercado de nicho da publicidade digital B2B. Além disso, mostra que a empresa está preocupada com as questões de privacidade, uma área que bateu rivais como o Facebook nos últimos anos e aumentou a pressão para introduzir novas leis no setor digital.
Apesar da Microsoft não ser considerada um grande player na publicidade, esta nova iniciativa demostra a busca por mudar essa imagem, visto que vê uma oportunidade ao desenvolver o LinkedIn como um site alternativo para os comerciantes.


Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver quais benefícios de facto esta aquisição irá trazer a plataforma do LinkedIn.

Fonte: 
https://business.linkedin.com/marketing-solutions/blog/linkedin-news/2019/helping-businesses-succeed-with-linkedin
https://www.adweek.com/programmatic/linkedin-buys-drawbridge-as-it-looks-to-ramp-up-its-marketing-solutions-offering/
https://adexchanger.com/ad-exchange-news/musings-on-why-linkedin-bought-drawbridge/

Sem comentários:

Enviar um comentário