quinta-feira, 23 de maio de 2019

No próximo aniversário ofereça uma ilha!

É mesmo isso, uma ilha! No website hushhush.com, a Amazon dos milionários, é possível escolher entre mais de 200.000 artigos de luxo divididos pelas 12 categorias de que o site dispõe.



À semelhança de outras plataformas de e-commerce, como o e-bay ou a amazon, também na Hush Hush é possível vender e comprar artigos. Desde carros topo de gama, relógios de luxo, malas de senhora até uma ilha privada nas Bahamas. Tudo pode ser adquirido à distância de um click. 



Mas a Hush Hush não se fica por aqui, os millenials, tipicamente ávidos utilizadores do Instagram  podem também seguir a página da marca na rede social.


A questão que se coloca é: Quem é que quereria comprar uma ilha sem primeiro vê-la? Aaron Harpin, fundador da marca, responde dizendo que os consumidores de artigos de luxo são habitualmente pessoas que dispõem de muito dinheiro e pouco tempo, sendo por isso este um serviço vantajoso, pois permite agilizar e acelerar o processo de compra e venda de artigos de luxo. Aaron acrescenta ainda que adicionar o item ao “carrinho” é apenas o primeiro passo, segue-se um serviço personalizado que poderá implicar um encontro entre o vendedor da empresa e o comprador para que o mesmo conheça o item que deseja comprar. 

Sediada em Londres, a empresa foi criada apenas em janeiro de 2019, no entanto já deixou a sua marca na forma como o luxo - visto com exclusivo e inacessível - e a internet - acessível a todos - se relacionam. 


Fontes:

2 comentários:

  1. Acho uma ideia de negócio bastante brilhante. O luxo é cada vez mais procurado e simplificar toda a compra pode ser benéfico para muita gente. Claro que a experiência do processo de compra se perde e essa é uma parte importante, caso contrário não seriam feitos programas como "Most expensivest", no entanto penso que deram encontradas formas de tornar todo o processo de "click" numa experiência luxuosa.

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  2. O paradigma do processo de compra está-se a alterar e está a atingir o “patamar” do luxo. O processo de compra cada vez mais é uma experiência e curiosamente o digital não está a substituir o offline mas sim a complementar. O futuro é por aí, experiências de compra através de multicanais que, quando bem implementados, garantem o sucesso de qualquer negócio.

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